FC Porto-Vitória FC: antevisão e onzes prováveis


O FC Porto regressa a casa para receber o Vitória de Setúbal, onde os dragões irão procurar reacender chama e iluminar caminho para as vitórias…

Depois de um início de temporada para esquecer, com uma derrota na estreia na Liga deste ano, frente ao recém-promovido Gil Vicente, e, dias depois, com um adeus ao milhões da Champions, o FC Porto regressa este sábado a casa para uma partida com o Vitória de Setúbal a contar para a 2.ª jornada do campeonato.

Momento

Azuis e brancos regressam a casa para receber o Vitória de Setúbal, a precisar de vitórias e boas exibições, a formação orientada por Sérgio Conceição parte para o encontro pressionada e com apenas um resultado no horizonte (o triunfo). Por seu lado, o Vitória de Setúbal, depois de um empate na primeira ronda, chega ao Dragão com a difícil tarefa de pontuar na cidade Invicta.

Histórico

Duelo carregado de história. Os dois emblemas defrontaram-se por 142 vezes com supremacia dos azuis e brancos que venceram 99 jogos e perderam vinte. Registaram-se ainda 23 empates. O domínio portista é ainda maior em jogos realizados na Invicta com 60 triunfos, sete empates e quatro desaires.

Discurso direto

Sérgio Conceição: Vamos sair deste momento difícil e conquistar títulos, é para isso que trabalhamos. Vamos encontrar o Vitória de Setúbal, que nos jogos que fez este ano deu continuidade ao que fez no final da última época. Nos últimos sete jogos perdeu apenas duas vezes fora. Este ano ganhou um e empatou outro, sem sofrer golos.
Sandro Mendes: Espero um FC Porto forte. Tem jogadores com muita qualidade, a maioria internacionais, tem um grande treinador e é uma grande instituição. Todos conhecemos o FC Porto. Se dois resultados maus fazem do FC Porto uma equipa menos boa? Não acredito… Equipas como o FC Porto não costumam perder muitas vezes seguidas. Tendo perdido já dois jogos, jogando em casa, diante do seu público vão querer mudar essa imagem. Cabe-nos arranjar soluções para o contrariar.

Juízes da partida

Manuel Mota foi o árbitro escolhido pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol para apitar FC Porto-Vitória de Setúbal da 2.ª jornada da I Liga. O juiz da AF de Braga será assistido por Jorge Fernandes e Luciano Maia. O quarto árbitro é Fábio Melo. Vasco Santos será o videoárbitro (VAR) e Bruno Rodrigues o assistente (AVAR).

Últimos onzes

FC Porto: Marchesín, Saravia, Pepe, Marcano, Alex Telles, Danilo, Sérgio Oliveira, Luís Díaz, Nakajima, Corona e Marega.
Vitória FC: Makaridze, Mano, Artur Jorge, Vasco Fernandes, Sílvio, Tiago Castro, Eber Bessa, Semedo, Carlinhos, Hachadi e Zequinha.

Onzes prováveis

FC Porto: Marchesín; Tomás Esteves, Pepe, Marcano, Alex Telles, Danilo, Uribe, Corona, Luís Díaz, Marega e Zé Luís.
Vitória FC: Makaridze, Mano, Artur Jorge, Vasco Fernandes, Sílvio, Tiago Castro, Eber Bessa, Nuno Valente, Carlinhos, Hachadi e Zequinha.

Ausências

FC Porto: Loum, Sérgio Oliveira (lesionados).
Vitória FC: Amâncio, Alex Freitas, André Pedrosa (lesionados); Semedo (castigado).

Últimos resultados

FC Porto: V V V D D
Vitória FC: V V V E E

+ sugestão: Conheça o calendário completo da Liga 2019/20.