FC Porto-Santa Clara (1-0), em jogo da 30.ª jornada do campeonato. Sem o brilho de outros momentos, face ao desgaste provocado pela intensa carga competitiva, o FC Porto garantiu a sexta vitória consecutiva na Liga…
O FC Porto garantiu a sexta vitória consecutiva na Liga, somando três pontos na receção ao Santa Clara e isolando-se novamente à condição no topo da tabela classificativa. Os azuis e brancos controlaram o encontro até ao derradeiro apito e garantiu mais três pontos importantes na luta pelo título.
- AntevisãoO FC Porto regressa ao Estádio do Dragão para receber o Santa Clara, na 30.ª jornada da Liga 2018/19. Os campeões nacionais querem garantir a sexta vitória consecutiva na competição para continuar a lutar pela revalidação do título. Faltam cinco jogos para o final da prova.
O Momento
A equipa de Sérgio Conceição despediu-se da Liga dos Campeões após nova derrota frente ao Liverpool e concentra todas as atenções nas provas internas. A época termina no Estádio do Jamor, com a final da Taça de Portugal, e até lá há cinco jogos decisivos no campeonato, onde o FC Porto segue em igualdade pontual com o Benfica, embora com desvantagem no confronto direto. Na jornada anterior, os Dragões venceram o Portimonense (3-0), no Algarve. O Santa Clara está no 8.º lugar, com 37 pontos, vindo de um empate caseiro frente ao Moreirense (1-1).
Histórico
FC Porto e Santa Clara defrontaram-se por oito vezes, a primeira das quais em 1999, no Estádio das Antas, com Mário Jardel a garantir o triunfo pela margem mínima (1-0). Os Dragões apresentam um registo de sete vitórias e apenas uma derrota (21 golos marcados, oito sofridos). Na primeira volta, nos Açores, Soares e Marega garantiram a reviravolta após o golo inaugural de Zé Manuel: 2-1 para o FC Porto.
Convocados do FC Porto:
Informação indisponível no momento…
Convocados do Santa Clara:
Informação indisponível no momento…
Juízes da partida
OManuel Oliveira foi o escolhido para arbitrar o jogo entre o FC Porto e o Santa Clara, relativo à 30.ª jornada da Liga. O árbitro da Associação de Futebol do Porto terá como assistentes Tiago Leandro e Paulo Vieira, sendo Fábio Nunes o quarto árbitro. No videoárbitro estará Luís Ferreira, auxiliado por António Godinho.
- Jogo ao minuto
- Onzes iniciais:
FC Porto: Iker Casillas, Wilson Manafá, Éder Militão, Alex Telles, Felipe, Danilo Pereira, Herrera, Otávio, Marega, Brahimi, Soares.
Santa Clara: Marco, Fábio Cardoso, César, J. Lucas, Kaio, Patrick, Martin Chrien, Bruno Lamas, Osama Rashid, Guilherme, Zé Manuel. - Suplentes:
FC Porto: Vaná, Mbemba, Maxi Pereira, Óliver Torres, Jesús Corona, Aboubakar, Fernando Andrade.
Santa Clara: João Lopes, Mamadu, Lucas Marques, Pablo Diogo, Ukra, Santana. - INICIO DA PARTIDA
- 09′ Golo anulado ao Santa Clara por fora de jogo. Decisão validada também pelo VAR.
- 12′ Oportunidade de golo, Soares.
- 18′ GOLO! 1-0 – Marega.
- 29′ Livre de Telles para Felipe que cabeceia por cima.
- 32′ Jogada de insistência no ataque, a bola ressalta para Marega que remata ao lado.
- 40′ Golo anulado ao Santa Clara por fora de jogo.
- 45′ Um minuto de tempo extra.
- FIM DA 1ª PARTE
- 58′ Grande defesa defesa de Casillas.
- 61′ Saiu Yacine Brahimi, entrou Jesus Corona.
- 63′ Saiu Martin Chrien, entrou Ukra.
- 64′ Saiu Otavio, entrou Fernando Andrade.
- 67′ Oportunidade de golo, Jesus Corona.
- 74′ AMARELO – Guilherme.
- 75′ Oportunidade de golo, Fernando Andrade.
- 78′ Saiu Soares, entrou Óliver Torres.
- 82′ Saiu Ze Manuel, entrou Pablo Diogo.
- 83′ AMARELO – Jesús Corona.
- 90′ Quatro minutos de tempo extra.
- 90+2′ AMARELO – Fernando Andrade.
- FIM DA PARTIDA
- Crónica
Final do encontro no Estádio do Dragão, com a sexta vitória consecutiva no campeonato do FC Porto (1-0), Moussa Marega (18m) marcou o único golo do jogo referente à 30.ª jornada da prova.Jogo difícil para a equipa de Sérgio Conceição, não só pelo desgaste acumulado que se tornou evidente a dada altura, mas, acima de tudo, pela exibição competente de um Santa Clara que tentou ferir através das transições rápidas. Um triunfo importante para os dragões, que saltam para a liderança isolada do campeonato, ainda que à condição, somando agora 75 pontos, mais três que o Benfica, que apenas joga esta segunda-feira.
O Estádio do Dragão contou com 43.911 espectadores, um número que permitiu ao reduto azul e branco ultrapassar a fasquia do milhão de espectadores na temporada 2018/19. Um registo assinalável que não só seguiu a tendência das boas assistências da época, como reforçou a crença existente no seio dos adeptos azuis e brancos em relação ao bicampeonato.
Estádio do Dragão – FC Porto-Santa Clara, 1-0
FC Porto: Iker Casillas, Wilson Manafá, Éder Militão, Alex Telles, Felipe, Danilo Pereira, Herrera, Otávio (Fernando Andrade, 64′), Marega, rahimi (Jesús Corona, 61′), Soares (Óliver Torres, 78′).
Suplentes: Vaná, Mbemba, Maxi Pereira, Óliver Torres, Jesús Corona, Aboubakar, Fernando Andrade.
Treinador: Sérgio Conceição.
Espectadores: 43,911Veja os melhores momentos
O plantel principal do FC Porto regressar ao trabalho na segunda-feira, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia. O treino no Olival realiza-se à porta fechada e tem início marcado para as 18h00, onde os campeões nacionais vão dar início à preparação para o jogo frente ao Rio Ave, encontro referente à 31.ª jornada do campeonato. - Jogo ao minuto