FC Porto-Portimonense, 4-1, um dragão que só sabe ganhar


Triunfo do FC Porto por 4-1 na recepção ao Portimonense, em jogo inaugural da 12.ª jornada da Liga NOS, os algarvios até marcaram primeiro mas os dragões viraram o jogo na segunda parte…

O FC Porto goleou esta sexta-feira o Portimonense por 4-1, no jogo inaugural da 12.ª jornada da Liga. Depois de um calafrio inicial, os dragões viraram o jogo na segunda parte, com golos em sequência dos seus atacantes. Com este resultado (4-1), a formação orientada por Sérgio Conceição soma mais três importantes pontos e o seu 11.º triunfo consecutivo.

A equipa algarvia marcou primeiro, ainda na primeira parte do desafio, por Vítor Tormena (9m), mas o FC Porto conseguiu reagir e empatou ainda no primeiro tempo por Marega ainda no primeiro tempo (23m) e, já na segunda metade, fez três golos em menos de 10 minutos para chegar ao 4-1 com golos de Soares (58m), Brahimi (59m) e Marega (66m).

Isto numa noite em que Jackson foi ovacionado no regresso ao Dragão. Aos 74 minutos, Jackson Martínez, saiu debaixo de um tremendo aplauso dos adeptos portistas. Momento emocionante, este em que Jackson se despede da casa que será sempre dele, seja qual for a camisola que vista.

Manuel Mota foi o juiz nomeado para a partida. Jorge Fernandes e Nuno Manso foram os árbitros assistentes e Tiago Mendes foi o quarto árbitro. No vídeo-árbitro esteve João Pinheiro, com o auxílio de Bruno Rodrigues.

Com esta vitória os campeões nacionais chegaram aos 30 pontos e aumentaram para cinco a vantagem para o Sporting que só vai jogar no próximo domingo. Por sua vez, o Portimonense continua em 11.º mas pode terminar a ronda um lugar abaixo.

Estádio do Dragão – FC Porto-Portimonense, 4-1

FC Porto: Casillas; Corona, Felipe, Militão e Alex Telles; Danilo, Óliver (Herrera, 41m) e Otávio (Adrián López, 79m); Brahimi, Soares (Hernâni, 75m) e Marega..
Suplentes: Vaná, André Pereira, Adrián, Mbemba, Herrera, Hernâni e Maxi Pereira.
Treinador: Sérgio Conceição.
Espectadores: 33,511


Veja os melhores momentos