Agustín Marchesín oficializado pelo FC Porto


Agustín Marchesín chegou à Invicta, realizou exames médicos e assinou até 2023, esta tarde, deverá treinar no Olival, já à ordens de Sérgio Conceição…

Depois de mais de 20 horas de viagem até chegar à Invicta, o guarda-redes argentino, Agustín Marchesín, realizou os habituais exames médicos na clínica do Dragão e assinou um contrato válido por quatro temporadas com os portistas. A oficialização da transferência foi feita ao início da tarde pelos azuis e brancos.

Agustín Marchesín assinou por quatro anos com os azuis e brancos

O guarda-redes argentino de 31 anos é reforço do FC Porto, aumenta assim as opções na baliza dos dragões. Marchesín assinou nesta sexta-feira contrato até 2023 e vai vestir a camisola 32. O guarda-redes chega ao Dragão proveniente do Club América, os valores envolvidos no negócio não foram oficialmente revelados, mas fala-se de um investimento na ordem dos 7,2 milhões de euros.

Agustín Federico Marchesín, nascido a 16 de março de 1988 em San Cayetano, na Argentina, começou a jogar futebol no Huracán de Tres Arroyos, tendo assinado posteriormente pelo Lanús em 2007, mas só na época 2009/10 se tornou titular indiscutível na baliza do emblema argentino. No Lanús, Marchesín conquistou uma Taça Sul-Americana, o equivalente à Liga Europa na América do Sul.

Transferido para o México no início de 2015, Marchesín assinou pelo Santos Laguna e pouco tempo depois sagrou-se campeão mexicano. Em 2017, trocou o Santos Laguna pelo América e, na temporada transata, voltou a conquistar o título mexicano, ao qual juntou a Taça do México. Conquistou ainda duas Supertaças do México (pelo Santos Laguna, em 2015, e pelo América, em 2019).

+ info: Marchesín vai agora apresentar-se no centro de treinos do Olival para conhecer os novos companheiros e, às 17 horas, trabalhar pela primeira vez às ordens de Sérgio Conceição. Trata-se do sexto reforço do FC Porto para a presente temporada, depois das entradas de Trata-se do sexto reforço do FC Porto para a presente temporada, depois das entradas de Luís Díaz, Zé Luís, Renzo Saravia, Shoya Nakajima e Iván Marcano., Zé Luís, Renzo Saravia, Shoya Nakajima e Iván Marcano.