Youth League: Os sub-19 do FC Porto garantem apuramento com vitória na Turquia

Youth League: - sub-19 do FC Porto

Um triunfo por 1-0 que confirma o apuramento para a próxima fase da Youth League, passando a somar doze pontos em cinco jogos, a equipa de Sub-19 do FC Porto a ganhou na raça e ganhou bem…

A equipa de Sub-19 do FC Porto venceu esta terça-feira o Besiktas, por 1-0, resultado que permite à formação de João Brandão garantir desde já uma vaga no play-off de acesso aos oitavos de final da Youth League.

Diogo Leite, central, foi à área do Besiktas fazer o único golo do jogo e selar o apuramento dos homens de João Brandão, num duelo muito amarrado e decidido em pormenores. O principal foi, então, o golo de Diogo Leite, apontado mesmo no final da primeira parte, num lance confuso em que o central, que tinha subido à área para uma bola parada, empurra para o fundo da baliza.

Apesar do timing feliz e do lance confuso, a vantagem portista, sublinhe-se, foi justa, como no final o triunfo. Antes do golo de Diogo Leite, as melhores oportunidades já tinham sido do FC Porto, nomeadamente por Mateus Santos, que aos cinco minutos atirou ao lado na cara de Destanoglu, e Santiago Irala, que emendou mal à boca da baliza, um quarto de hora depois.

Com Paulo Estrela e Rui Pires a varrerem o meio campo com classe e qualidade e Diogo Leite imperial lá atrás, faltava apenas à equipa de João Brandão outro acerto dos homens da frente, já que Mateus Santos esteve pouco inspirado (cedeu o lugar a Afonso Sousa ao intervalo), Romário Baró só se viu a espaços, tal como Madi Queta e Irala.

Os portistas no segundo tempo controlaram perfeitamente o encontro e praticamente não permitindo nenhuma oportunidade ao Besiktas. Agora, o FC Porto vai lutar pelo primeiro lugar no grupo, sendo que recebe o Mónaco a fechar, rival que infligiu o único desaire dos azuis e brancos.

FC Porto: Diogo Costa, Mamadu Lamba, Diogo Queirós, Diogo Leite e Diogo Bessa; Romário Baró, Rui Pires, Paulo Estrela (Pedro Justiniano, 90) e Mateus Santos (Afonso Sousa, 46); Madi Queta e Irala (Junior Maleck, 75)
Suplentes: Ricardo Silva, João Lameira, Fábio Vieira, Tiago Lopes
Treinador: João Brandão


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *