O FC Porto avança para os quartos de final da Youth League, depois de ter recebido e vencido nos oitavos de final o campeão em título da competição. Os dragões bateram o Salzburgo no Olival por 3-1…
O FC Porto carimbou o apuramento para os quartos de final da Youth League, ao bater o Salzburgo por 3-1,, campeão em título da prova que replica o modelo da Liga dos Campeões em futebol.
A equipa azul e branca adiantou-se no marcador aos 22 minutos, graças a um golo de Diogo Bessa, mas a formação austríaca acabou por chegar ao empate aos 68 minutos, na sequência de um golo de Koita. No entanto, Diogo Leite voltou a dar a liderança ao FC Porto, à passagem do minuto 74, e Fidelis confirmou o triunfo, com um golaço, aos 89 minutos.
Na próxima fase da competição, os dragões vão defrontar o Tottenham, que eliminou o Mónaco nas grandes penalidades – registou-se um empate a um no tempo regulamentar, refira-se, que os franceses do Mónaco, segundos colocados do grupo G, que os ‘dragões’ venceram em casa, por 2-1, e perderam fora, por 3-2.
O Salzburgo, que venceu na final da época passada o Benfica, por 2-1, não disputou a fase de grupos da Youth League, porque a equipa principal falhou o apuramento para a Liga dos Campeões, tendo chegado a esta fase da prova pelo designado caminho dos campeões nacionais. O FC Porto, que tem como melhor resultado a presença nos quartos de final em 2015 e 2017, venceu o Grupo G da primeira fase da competição.
FC Porto: Diogo Costa; Diogo Queirós, Pedro Justiniano, Diogo Leite e Diogo Bessa; Mamadu Lamba (Musa, 84m), Paulo Estrela, João Lameira e Afonso Sousa; Irala (Junior Maleck, 71m) e Madi Queta (Fidelis, 79).
Suplentes: Ricardo Silva, Isah Musa, Neto, Cláudio Silva, Vítor Ferreira, Fidelis e Junior Maleck.
Treinador: João Brandão