Os dragões já tinham presença garantida no play-off, assim como o Mónaco, e só não se apuravam para os oitavos de final da Youth League se perdessem frente ao Mónaco…
A equipa de sub-19 do FC Porto recebeu e venceu o Mónaco por 2-1, em partida da última jornada da fase de grupos da Youth League.
O Mónaco inaugurado o marcador, aos 25 minutos, através de um remate rasteiro de Alioui, ainda de fora da grande área. Aos 42 minutos o FC Porto empata. Rui Pires, à entrada da grande área, atira colocado para o fundo das redes do Mónaco. Estava feito o 1-1 resultado que se manteve até ao final da primeira parte. O FC Porto ia assim mantendo o primeiro lugar do grupo.
Na segunda metade, aos 66 minutos o FC Porto chega ao 2-1, com Madi Queta a faturar na cara do guarda-redes, o avançado dos dragões não falha. Os azuis e brancos controlaram depois o jogo até ao apito final.
Com este resultado os sub-19 do FC Porto soma 15 pontos, garantindo assim o primeiro lugar do grupo G e o apuramento direto para os oitavos de final da Youth League.
FC Porto: Diogo Costa; Diogo Dalot, Diogo Queirós, Diogo Leite e Diogo Bessa; Afonso Sousa (Mamadu Lamba 89m), Rui Pires, Romário Baró (Paulo Estrela, 70m) e Moreto Cassamá; Madi Queta (Mateus Santos, 70m) e Santiago Irala.
Suplentes: Ricardo Silva, Pedro Justiniano, Mamadu Lamba, Fábio Vieira, Paulo Estrela, Mateus Santos e Junior Maleck.
Treinador: João Brandão.