Youth League: FC Porto bate Tottenham e qualifica-se para quartos de final


FC Porto venceu o Tottenham (2-0), no Olival, nos oitavos de final da Youth League, Ángel Torres e Romário Baró fizeram os golos, com espectadores ilustres…

A equipa de Sub-19 do FC Porto qualificou-se para os quartos de final da UEFA Youth League ao bater esta quarta-feira o Tottenham (2-0), no Olival, em jogo dos oitavos de final da prova. Ángel Yesid (52m) e Romário Baró (57m) assinaram os golos dos Dragões frente à equipa inglesa.

Depois de um primeiro tempo com ascendente dos portistas, que mereciam ter chegado ao intervalo em vantagem, mas um dos auxiliares do árbitro turco Halil Umut Meler descortinou um fora de jogo inexistente que invalidou o golo de Fábio Silva, na sequência de um canto cobrado por Fábio Vieira (6m). Os Dragões tiveram mais bola, remataram mais vezes e até marcaram um golo limpo, mas o nulo arrastou-se até ao intervalo.

O melhor estava guardado para a segunda parte. Aos 52 minutos, Ángel Torres, depois de um passe de Romário Baró, bateu o guarda-redes Austin com um remate em arco de pé esquerdo, num golo de belo efeito. Os dragões não só controlaram a reação do Tottenham, como foram à procura de mais golos. Apenas cinco minutos depois, foi a vez de Romário festejar, o médio pressionou a defesa do Tottenham e Fábio Silva recuperou a bola, invadiu a área e, mesmo em boa posição para marcar, tocou para Romário Baró encostar para o 2-0. Até ao fim da partida, sucederam-se as oportunidades para a equipa portista, mas o resultado não se alterou.

Pinto da Costa, Alex Telles, Soares, Éder Militão e Felipe estiveram entre os espectadores deste triunfo, que coloca o FC Porto na companhia de Dínamo Zagreb, Real Madrid, Hoffenheim, Lyon e Barcelona nos quartos de final da Youth League.

Estádio CTFD PortoGaia – FC Porto-Tottenham, 2-0

FC Porto: Diogo Costa, Tomás Esteves, Diogo Queirós, Diogo Leite, Tiago Lopes, Mor Ndiaye, Romário Baró, Fábio Vieira, João Mário, Ángel Yesid e Fábio Silva.
Substituições: João Mário por Afonso Sousa (74m), Romário Baró por Vítor Ferreira (82m), Ángel Yesid por Gonçalo Borges (90m+1) e Fábio Silva por Taddeus Nkeng (90m+1)
Não utilizados: Francisco Meixedo, Tiago Matos e Pedro Justiniano
Treinador: Mário Silva


Veja os melhores momentos

Video indisponível no momento, por favor, tente mais tarde…

Notícias Populares