Arsenal procura um substituto de Alexis Sánchez, Wenger tem dois nomes em cima da mesa, um deles é Yacine Brahimi, médio do FC Porto…
Com o contrato do avançado de 25 anos a terminar no próximo verão e sem sinais de uma possível renovação, o Arsenal tem estado atento ao mercado de transferência, com a esperança de arranjar um substituto à altura do internacional chileno. Alem disso sugiram rumores de uma alegada partida de Alexis Sánchez para o Emirates já em janeiro.
Nesse sentido, surge o nome de Brahimi, um namoro antigo, mas parece ter reacendido. De acordo com uma notícia avançada pelo The Sun, Wenger tem dois alvos prioritários para colmatar a saída do avançado de 28 anos, em cima da mesa estão Wilfried Zaha do Crystal Palace e Yacine Brahimi do FC Porto.
A experiência na liga inglesa é uma das razões apontadas para a preferência por este avançado de 25 anos, que teve passagem mal sucedida pelo Manchester United. Para já, é desconhecida a existência de contactos entre os dois clubes, mas já se fala na vontade de o Arsenal avançar com uma proposta de 39,5 milhões de euros por Zaha.
Mas a resistência do Crystal Palace e as leis do mercado poderão condenar ao fracasso essa intenção. Nesse sentido Brahimi voltou a ser encarado, muito seriamente, como potencial reforço do Arsenal, ainda que haja um nome à sua frente.
O argelino tem merecido vários elogios pelas épocas realizadas no FC Porto, detentor de 50 por cento do passe do extremo, cujo contrato se estende até junho de 2019, com a cláusula de rescisão fixada nos 60 milhões de euros.