Yacine Brahimi marcou o último aos 90m+6, o golo que deu o triunfo aos azuis e brancos frente ao Portimonense (3-2) e selou a passagem à fase seguinte da prova…
Se há alguém que tem de ser destacado neste jogo é Yacine Brahimi, o argelino começou o jogo no banco, mas depressa Conceição percebeu que não poderia poupar o jogador mais criativo da equipa. Com a exibição de Hernâni que estava longe de convencer e o técnico azul e branco não teve dúvidas em apostar em Brahimi.
Brahimi marcou o golo que deu a vitória ao FC Porto diante o Portimonense para a Taça de Portugal. Após o encontro, o internacional argelino fez um balanço da partida.
O jogo da Taça: “É sempre difícil ficar concentrado com o pouco tempo que faltava, mas conseguimos dar a volta à situação e é o mais importante. Estamos felizes. É sempre importante ganhar para dar confiança. Espero que esta reviravolta dê mais confiança e una o grupo ainda mais. Temos de continuar a trabalhar. Os jogos de taça são sempre difíceis. O Portimonense tem boa equipa, sabíamos que ia ser difícil, mas o importante era vencer”.
Gestão da equipa: “Quando jogamos, não pensamos no jogo a seguir. Estamos concentrados no momento, para vencer. O presente é mais importante, agora é descansar”.
A força do Dragão: É sempre difícil manter a concentração e a cabeça fria quando se está a perder a pouco tempo do fim, mas conseguimos dar a volta e isso é o mais importante. Estamos felizes por continuar na Taça de Portugal. As vitórias dão sempre confiança e agora só temos de continuar a trabalhar e a mostrar a nossa força”.
Mensagem de Casillas no final do jogo: “Reunimo-nos sempre depois dos jogos. Às vezes é o Iker que fala, outras o treinador, ou outros jogadores. Estamos unidos e temos de continuar assim”.