Yacine Brahimi em destaque na seleção da Argélia, o extremo do FC Porto foi titular no jogo frente à Nigéria, na sexta jornada do grupo B da qualificação africana para o Mundial…
A Argélia voltou a não vencer, mas Yacine Brahimi teve uma noite para mais tarde recordar ao serviço da seleção. Na estreia de Rabah Madjer como selecionador, o extremo envergou a braçadeira de capitão e fez o gosto ao pé no jogo com a Nigéria, em Constantine.
Foi ao minuto 88 que o extremo do FC Porto marcou na transformação de uma grande penalidade, devolvendo o empate ao marcador inaugurado por John Ogu já na segunda parte (84m). Jogo relativo à sexta jornada do grupo B da qualificação africana para o Mundial de 2018.
Alem do jolo, o número oito dos Dragões foi o capitão dos verts no jogo em que somou a 40.ª internacionalização e que assinalou a estreia de Rabah Madjer, campeão europeu e mundial pelo FC Porto, como selecionador da seleção argelina.
Pela seleção argelina, Brahimi leva dois golos apontados nos últimos três jogos. Ao serviço do FC Porto, na presente temporada, leva quatro golos em 17 partidas.
Recorde-se que a Nigéria já estava apurada para o Mundial do próximo ano, enquanto a Argélia vai falhar a fase final da competição organizada em solo russo.