Yacine Brahimi convocado para o duelo com o Desportivo de Chaves


Os campeões nacionais arrancam o campeonato em casa e o primeiro adversário é o Desportivo de Chaves, Yacine Brahimi lesionou-se no tornozelo esquerdo, na passada semana…

Começa hoje para o FC Porto a longa caminhada que tem um único objetivo: defender o título de campeão nacional conquistado em 2017/18. O Estádio do Dragão volta a abrir portas para um jogo oficial, depois de na época passada se ter despedido com uma inesquecível festa em que os Dragões assinalaram a conquista do 28.º título do palmarés.

Yacine Brahimi foi convocado e deverá jogar de início, esta noite, frente ao Desportivo de Chaves, assumindo-se como um precioso reforço de última hora para Sérgio Conceição. O extremo, de 28 anos, passou toda a semana em tratamento à lesão no tornozelo esquerdo contraída na Supertaça e só na quinta-feira tinha evoluído para trabalho de ginásio. Ontem, de forma surpreendente, o internacional argelino foi dado como integrado condicionado e seguiu para estágio ao final da tarde.

Dessa forma, o argelino pode ser mais uma ‘carta’ no baralho de Sérgio Conceição, este sábado, para o duelo que marca o arranque do campeonato nacional para os azuis e brancos, diante do Desportivo de Chaves. Os transmontano são o primeiro adversário dos portistas, que apesar de ter um saldo nada favorável nas visitas à Invicta, não costuma facilitar a tarefa dos azuis e brancos.

FC Porto e Desportivo de Chaves disputam a 1.ª jornada da I Liga, pelas 21h. A equipa de arbitragem é composta por Nuno Almeida, pelos assistentes Rui Licínio e Venâncio Tomé e o quarto árbitro Pedro Vilaça. Vasco Santos e Bruno Trindade são os vídeoárbitros.