WelcomeHOME reuniu 6 mil euros para reabilitar espaço para sem-abrigo no Porto

WelcomeHOME - Porto

A campanha lançada pela WelcomeHOME foi bem sucedida, o montante angariado vai servir para criar uma loja social e dar novo impulso à cooperativa portuense…

A campanha de angariação de fundos lançada pela WelcomeHOME lançada no final de outubro, culminou com sucesso e a cooperativa, criada na Universidade Católica do Porto, conseguiu reunir seis mil euros.

De acordo com um comunicado, este montante vai servir para reabilitar um pequeno imóvel na Sé do Porto, que será utilizado para criar uma loja social e dar novo impulso à WelcomeHOME. A associação pretende avançar já com os trabalhos de requalificação para que a loja inicie a sua atividade no início do próximo ano.

Nesta loja, os potenciais clientes poderão comprar “postais da cidade do Porto com fotos especiais, tote bags com ilustrações originais de artistas da cidade do Porto ou começar uma tour pela cidade do Porto, através dos olhares e experiências de vida de um ex sem-abrigo”.

“Neste momento e com o sucesso desta campanha, a responsabilidade aumentou, temos que estar à altura da generosidade daqueles que contribuíram e colaboraram, mas sobretudo perante os cidadãos em situação de sem-abrigo que, na maioria das situações, apenas necessitam de uma oportunidade de inserção”, realça Alfredo Figueiredo da Costa, fundador da WelcomeHOME.

A cooperativa, que foi fundada em 2014, tem como missão promover oportunidades acrescidas de inserção para os sem-abrigo.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *