A 79.ª edição da Volta a Portugal, que vai assinalar os 90 anos da competição, parte, no dia 4 de agosto, em Lisboa, com um prólogo, estando a derradeira etapa marcada para o dia 15 do mesmo mês, em Viseu…
Rui Vinhas, Gustavo Veloso (na foto), Raúl Alarcón, Amaro Antunes, António Carvalho, Ricardo Mestre, Joaquim Silva e Samuel Caldeira são os oito ciclistas da W52-FC Porto-Mestre da Cor que vão participar na 79.ª edição da Volta a Portugal. A prova mais importante do calendário velocipédico nacional arranca na sexta-feira em Lisboa e termina no dia 15 de agosto em Viseu, depois de percorridos cerca de 1626,7 quilómetros.
O algarvio Amaro Antunes vai iniciar a Grandíssima na liderança do Ranking Ciclista do Ano, que ocupa pelo terceiro mês consecutivo, com 773 pontos na contabilidade pessoal, mais 185 do que o segundo classificado, Rinaldo Nocentini (Sporting-Tavira), que soma 588. O domínio da W52-FC Porto-Mestre da Cor estende-se à classificação coletiva, que comanda com 1813 pontos, seguida da Efapel, com 1180, e do Sporting-Tavira, com 1153.
O portista Rui Vinhas foi quem venceu a Volta da Portugal do ano passado, sucedendo ao colega de equipa Gustavo Veloso, vencedor das edições de 2014 e 2015. Os Dragões também lideraram a classificação geral por equipas.