W52-FC Porto aposta na formação


W52-FC Porto acaba com equipa profissional e aposta na formação. Patrocinador e clube não vão correr mais com o atual plantel e terão uma academia na próxima época…

A W52-FC Porto vai deixar o ciclismo profissional e apostar na formação, revelo o empresário Adriano Quintanilha. Um novo projeto que, segundo o empresário, vai contar com o apoio do FC Porto, como vinha sucedendo com a equipa profissional. A aposta vai agora passar pela formação, irão criar-se apenas equipas das camadas jovensE e euipa de sub-23 pode ser também uma possibilidade.

W52-FC Porto decidiram terminar a atividade da equipa profissional

A W52 e o FC Porto decidiram terminar, com efeitos imediatos, a atividade da equipa profissional que dominou o ciclismo português desde 2015, apostando a partir da próxima época numa academia de formação, que servirá de base, no futuro, para o regresso ao pelotão de elite. Ainda está em estudo a possibilidade de o projeto incluir uma equipa de sub-23.

+ info: Pinto da Costa e Adriano Quintanilha, magoados com a sucessão de acontecimentos que afastou a equipa da estrada desde as buscas feitas pela Polícia Judiciária a 24 de abril, na sequência da operação “Prova Limpa”, concluíram não existirem condições para fazer regressar a atual equipa à estrada, até por existir uma suspensão decretada pela União Ciclista Internacional, e seguir um rumo que já vinha a ser planeado.

Adriano Quintanilha, líder da W52, diz não saber o que o futuro reserva aos restantes ciclistas da equipa que não foram afastados devido a doping. O empresário garante que continua a pagar salários José Neves, Amaro Antunes e o Jorge Magalhães, que não foram suspensos, e ainda a e sete pessoas do staff mas que não sabe o que irá acontecer no futuro.

Gostou? Faça gosto, comente e partilhe com os seus amigos a nossa página!