Vitória de Setúbal-FC Porto, o triunfo é a única coisa que interessa


Vitória de Setúbal-FC Porto, encontro marcado para as 18h00 este sábado, no Estádio do Bonfim onde só irá haver um ‘Bonfim’ para uma das equipas…

A uma semana de novo clássico no Dragão, encontro que pode selar, de uma vez por todas, as contas do título, os azuis e brancos deslocam-se ao Bonfim com a mente num só resultado: a vitória. O triunfo é a única coisa que interessa aos dragões no jogo relativo à 19.ª jornada da I Liga.

O triunfo é a única coisa que interessa aos dragões no jogo relativo à 19.ª jornada da I Liga… #FCPorto #VFCFCP #DragõesJuntos

Sérgio Conceição salientou que foi com a sua equipa técnica que os dragões venceram os dois últimos títulos, em 25 possíveis, e não demonstrou qualquer falta de confiança no seu grupo de trabalho. O técnico do FC Porto passou uma mensagem de confiança, mas do outro lado terá pela frente uma das equipas menos batidas do campeonato.

Momento do Vitória FC: São jogos sempre difíceis. Não há um jogo de competições nacionais que seja fácil. Tentamos ultrapassar as dificuldades na preparação do jogo. Estamos atentos àquilo que foi à mudança de treinador. A equipa está bem mais consistente, não só ao nível defensivo. Sofre poucos golos, mas também conseguiu dar momentos interessantes nas dinâmicas ofensivas. É uma equipa que está bem melhor.

Novamente a união: No meu primeiro ano as expectativas eram muito baixas e tudo o que se fazia era valorizado. Depois ganhámos. E quando ganhamos, a exigência é ganhar mais num clube como o FC Porto. Depois, juntando aquilo que é a paixão dos adeptos, é absolutamente normal estarem mais descontentes. Temos de dar o máximo para voltarmos a ter os resultados que os façam estar cheios de alegria e de orgulho em nós.

Treinadores: Vivemos dos resultados. O passado interessa pouco. Aquilo que poderá ter sido importante num passado recente deixa de ter preponderância naquilo que é a opinião dos adeptos. Não nos podemos esquecer é que nos últimos 25 títulos possíveis, o FC Porto ganhou dois e dois com a minha equipa técnica e com muitos destes jogadores que estão no balneário. Disse-lhes que não têm de estar intranquilos. Fazemos um trabalho sério e muito dedicado.

O Vitória FC atravessa um bom momento e encontra-se no oitavo lugar da classificação. Com apenas 16 golos sofridos, é a terceira equipa menos sofredora, apenas atrás de Benfica e FC Porto, precisamente.

Manuel Mota nomeado para o Vitória de Setúbal-FC Porto

Manuel Mota da Associação de Futebol de Braga foi o escolhido para apitar o encontro e terá como assistentes Jorge Fernandes e Luciano Maia, enquanto Hugo Silva será o quarto árbitro. Manuel Oliveira estará no VAR, com Tiago Leandro como assistente.

Soares, Alex Telles e Corona em risco para o clássico com o Benfica

Sérgio Conceição pode ter dores de cabeça tendo em vista o clássico o Benfica na próxima jornada de Soares, Corona ou Alex Telles virem um cartão amarelo no encontro desta noite com o Vitória FC. De referir que Soares é o melhor marcador da equipa e Alex Telles e Corona estão entre os atletas do plantel portista com mais assistências, pelo que qualquer um será uma baixa de vulto para o encontro com o Benfica em caso de uma possível suspensão.

+ info: A partida entre o Vitória de Setúbal e o FC Porto está marcada para este sábado, 1 de fevereiro, a partir das 18h00, no Estádio do Bonfim, a contar para a 19ª jornada do campeonato nacional.

Notícias Populares