Em conferência de imprensa o treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, fez nesta sexta-feira a antevisão ao encontro encontro Vitória de Setúbal-FC Porto, para a 5.ª jornada da Liga…
Sérgio Conceição, fez nesta sexta-feira a antevisão ao encontro com o Vitória de Setúbal, para a 5.ª jornada da Liga. O treinador do FC Porto espera uma equipa com as mesmas características em relação ao ano passado, que culminou com a conquista do título nacional.
“Esperamos sempre jogos difíceis, em qualquer competição, e adversários que tentam utilizar todas as estratégias para contrariar o poderio do FC Porto. As equipas do Lito Vidigal são bem organizadas, trabalham bem defensivamente (…) e percebemos a exigência que o jogo vai ter, mas temos de nos preocupar fundamentalmente com aquilo que podemos fazer“, começou por dizer, em conferência de imprensa.
FC Porto dominador em Setúbal: “Espero que seja um FC Porto com as mesmas caraterísticas do ano passado. Uma equipa que se prepara de forma rigorosa e humilde. Estamos cada vez mais fortes, na minha opinião. Disse no fim do jogo da Liga dos Campeões: o futuro para nós é risonho devido às indicações que vou tendo durante a semana. Tenho a certeza que amanhã vamos ter mais uma prova da nossa ambição e vontade grande de ganhar”.
Éder Militão surpreendeu?: “Nós conhecíamos o Militão. Vi jogos dele a lateral, a central, no meio-campo. Sei aquilo que ele pode dar. É um jovem e tem um grande potencial. Está em evolução constante. A equipa é que dita onde é que ele poderá jogar. Por aquilo que fez nos últimos dois jogos é um jogador importante com o Felipe conseguiu fazer coisas muito positivas.”
Regresso de Danilo: “Mesmo fora disse-lhe que era um jogador importante para o grupo. É extremamente humilde e trabalhador. Personifica bem aquilo que é um jogador à FC Porto. Ele quer estar no máximo todos os dias. Para nós é mais uma solução e para mim é um reforço importante. Mas tenho de enaltecer os jogadores que jogaram na posição do Danilo, na época passada, e fizeram-no muito bem.”
Diogo Leite e Militão, uma boa dor de cabeça: “É sempre bom ter este tipo de dor de cabeça. Aqui no FC Porto temos um plantel quase com toda a gente em condições. Há jogadores que estão em luta permanente por um lugar e para mim é ótimo. É de salientar o bom início de época que o Diogo fez e também a de este jovem que veio do Brasil, que se adaptou rapidamente à nossa exigência. Daí a minha felicidade por poder contar com gente de qualidade.”
Mudança de estratégia: “Acho que o sistema que eu possa definir não dá indicação nenhuma de esperar o adversário numa zona mais baixa. Seja qual for a tática, isso não está relacionado. Há jogos que exploramos fragilidades do adversário que vamos defrontar. A boa consistência defensiva é imprescindível para se ganhar”.
O FC Porto, que segue no quarto lugar da tabela classificativa da I Liga, com nove pontos, atrás do trio Benfica, Sporting de Braga e Sporting, com 10, defronta o Vitória de Setúbal (11.º), no Bonfim, pelas 21:00 de sábado.