O FC Porto foi ao Bonfim arrancar uma triunfo importante (2-0) diante de um Vitória de Setúbal que demonstrou ter muita raça. Aboubakar e Sérgio Oliveira apontaram os golos dos dragões…
Sérgio Conceição volta a apostar no mesmo onze inicial que defrontou o Schalke na passada terça-feira. O técnico portista ainda não teve aquilo que, como disse antes do jogo, queria, mas pelo menos assegurou o mais importante, os três pontos.
O Vitória de Setúbal nentrou em campo a tentar travar, desde cedo, o poderio do FC Porto. No entanto, nem a estratégia de três centrais evitou o golo madrugador de Aboubakar (10m). A equipa de Lito Vidigal com contra-ataques rápidos e transições ofensivas apoiadas iam tentando desmontar a defensiva azul e branca.No entanto o melhor que o V. Setúbal fez na 1.ª parte foi um remate acrobático de Valdu, que não surpreendeu Iker Casillas. O FC Porto acabou por recolher aos balneários em vantagem, mas a verdade é que não a ia justificando em termos de superioridade.
Nos segundos 45 minutos abriram com mais um lance polémico, o Vitória de Setúbal, por intermédio de Valdu, conseguiu fazer o empate, mas o árbitro Manuel Oliveira quis conferir a legalidade do lance. Depois de recorrer às imagens do VAR, o juíz da partida anulou o tento marcado por Valdu, por alegada mão na bola. O jogo seguiu e os sadinos ganharam uma alma maior. Quanto ao FC Porto era uma equipa dormente, apática e desligada. No entanto, contra a corrente de jogo, eis que surge Sérgio Oliveira na partida, uma ‘bomba’ do médio portista selou aquele que viria a ser o resultado final. Uma exibição pobre do FC Porto, que foi premiado pela sua eficácia
Manuel Oliveira foi o árbitro eleito pelo Conselho de Arbitragem para dirigir o jogo, o juiz portuense vai contar com o apoio de Pedro Ribeiro e Tiago Leandro nas faixas laterais, enquanto Vasco Santos será o videoárbitro na Cidade do Futebol.
Com este resultado, os campeões nacionais isolaram-se provisoriamente na liderança. Os sadinos, por sua vez, permanecem na 12.ª posição, embora possam terminar a jornada perto da zona de despromoção.
FC Porto: Casillas; Maxi, Felipe, Militão e Alex Telles; Otávio (Sérgio Oliveira 60m), Danilo, Herrera e Brahimi (Corona 78m); Marega e Aboubakar (André Pereira 73m).
Suplentes: Vaná, Chidozie, Sérgio Oliveira, Óliver, Hernâni, Jesus Corona e André Pereira.
Treinador: Sérgio Conceição.
Veja os melhores momentos do Vitória de Setúbal-FC Porto