Visitas nocturnas à Torre dos Clérigos


Grupos de 25 pessoas, número mínimo, a partir do dia 15/06/2015 podem visitar a Torre dos Clérigos das 19h até às 23h30, mas apenas com marcação prévia…

Após alguns comentários feitos por turistas, que têm vindo a demonstrar uma grande vontade de poder visitar o espaço num horário nocturno, a Irmandade da Torre dos Clérigos decidiu permitir visitas à Igreja e Torre dos Clérigos. Contudo, para isso, é necessário estar constituído um grupo mínimo de 25 pessoas, sendo possível visitar a Torre a partir das 19 horas até às 23 horas e trinta minutos.

“Ao fim de 250 anos, a Torre e Igreja dos Clérigos abrirá as suas portas em horário nocturno”, referiu um dos responsáveis pela Irmandade da Torre dos Clérigos, concluindo e explicando que “os turistas que visitam este edifício classificado como monumento nacional são da opinião de que o Porto tem poucos locais culturais disponíveis a partir das 18 horas”.

É importante salientar o contributo e a mais-valia que é o facto da cidade portuense ter um monumento aberto durante este período, permitindo, assim, que os turistas estabeleçam outras rotas e possam visitar outros locais da cidade. Desta forma, e a partir de agora, poderão sempre visitar a Igreja e Torre dos Clérigos, tal como é explicado pela mesma fonte: “a Torre dos Clérigos dará o seu contributo à cidade, continuando a inovar na programação, mas também rompendo com os tradicionais horários”.

É de relembrar que no ano de 2013 assinalou-se os 250 anos de existência da Torre dos Clérigos, assumindo-se como uma das marcas do período barroco mais importante do país, sendo que está classificado como Monumento Nacional desde 1910.