Vincent Aboubakar muda de agente


Vincent Aboubakar passou a ser representado pelo superagente Pini Zahavi, a mudança aconteceu antes do avançado assinar excecional atuação na Liga Europa…

Aboubakar passou a ser representado pelo superagente israelita Pini Zahavi; o acordo, assinado recentemente, abre ao camaronês as portas para mercados europeus onde Pini Zahavi tem forte influência. A mudança de empresário, o anterior era Maxime Nana, aconteceu antes do avançado assinar excecional atuação em Berna. O internacional camaronês figurou no onze diante do Young Boys e fez um bis que deu um importante triunfo ao FC Porto. Dois golos do avançado de 27 anos que mantiveram a equipa da Invicta com esperança na passagem à próxima fase da Liga Europa.

Depois de uma longa paragem, era esta a injeção de que Aboubakar necessitava. O camaronês não marcava desde 22 de setembro de 2018 e não bisava desde agosto do mesmo ano, em jogo diante do Chaves. Um ano e três meses depois, o avançado dos dragões voltou a fazer um bis, e logo nas competições europeias, num jogo fora de casa. E, se quisermos recuar ao passado para ver que jogador do FC Porto foi capaz de tal feito, vemos que o último atleta portista a fazê-lo foi precisamente… Aboubakar.

Vincent Aboubakar no clube do superagente Pini Zahavi

Agente de Jorge Jesus e do internacional polaco Robert Lewandowski, Pini Zahavi foi o cérebro da transferência recorde de Neymar do Barcelona para o PSG, por 222 milhões de euros, e responsável, mais recentemente, pela ida de José Mourinho para o Tottenham – clube presidido por Daniel Levy, com o qual Zahavi mantém há anos relações privilegiadas.

+ info: Vincent Aboubakar está de volta, foi na quinta-feira que o camaronês marcou o seu primeiro golo em 2019/20. Depois de uma longa paragem e de uma recuperação que durou quase um ano, o camaronês voltou à titularidade na quinta-feira e provou que mereceu a confiança que Sérgio Conceição depositou em si.

Notícias Populares