Vincent Aboubakar: “diz sentir-se bem no regresso ao Dragão”


Vincent Aboubakar, avançado do FC Porto, abordou o seu bom momento de forma numa entrevista à revista ‘France Football’, estendendo o mérito aos colegas de equipa e, sobretudo, ao técnico Sérgio Conceição…

O avançado camaronês assume-se como uma das principais figuras do FC Porto esta temporada. Depois de ter sido emprestado ao Besiktas, o avançado camaronês voltou ao Dragão convencido pela ideia de jogo de Sérgio Conceição.

Tenho tido estas prestações graças aos meus companheiros de equipa e ao meu treinador. Tudo deriva do trabalho, de uma boa organização e ainda da concentração. Tem a ver com uma ideia de regularidade. Antes isso nem sempre era fácil no FC Porto. Mas com este treinador, sinto que ele tenta o máximo para que eu me possa sentir integrado no projeto. É também o que faz com os meus companheiros. Atualmente tem as ideias de jogo bem claras e precisas

Reiterando os elogios a Conceição, Aboubakar admitiu que não se sentiu valorizado na sua primeira passagem pelo Dragão, mas tudo mudou quando chegou o novo técnico: “Agradeço muito ao treinador. Sinceramente não estava a prever regressar ao FC Porto depois da minha passagem pelo Besiktas. Não sentia que tivesse sido valorizado no passado. Mas quando Sérgio Conceição chegou, o seu discurso mudou tudo, tocou-me. Ele é direto e diz as coisas“.

Ainda assim, Aboubakar admite que teve uma proposta do Marselha no verão e recorreu a Kostas Mitroglou, ex-jogador do Benfica, para explicar o porquê de não ter rumado a França.

Comecei a pré-temporada no FC Porto, as coisas estavam a correr bem e optei por ficar. O Marselha é uma ótima equipa mas hoje estão perante um projeto que não sabemos se é realmente viável (…) Eles contrataram o Mitroglou e vejam como está. Chegou a uma equipa onde a preparação já estava feita. Não é fácil. Foi por isso que eu preferi ficar no FC Porto“.