Vila Real-FC Porto (0-6), toque espanhol a abrilhantar o apuramento


O FC Porto cumpriu sem facilitismos, goleou o Vila Real por 6-0 e está na quarta eliminatória da Taça de Portugal. Adrián López fez um poker e foi a grande figura do jogo…

Festa da Taça, numa noite histórica para o clube dos distritais de Vila Real. Mas o mundo que divide o atual campeão nacional de uma equipa das distritais é avassalador, por isso foi com normalidade que o FC Porto venceu por 6-0 e carimbou o passaporte para os 16-avos de final da Taça de Portugal.

Sétimo duelo oficial entre os dois conjuntos e tal como ocasiões anteriores o triunfo sorriu novamente aos azuis e brancos. Fabiano, Jorge e Bazoer fizeram a estreia esta época, os dois últimos de forma absoluta pela equipa principal dos dragões.

Destaque para Adrián López, que foi a grande figura do jogo, abandonando o relvado aplaudido pelos restantes jogadores do FC Porto. O internacional espanhol assinou um póquer, marcou aos 7,14,45 e 66m. Soares (49m) e André Pereira (60m) fizeram os outros golos da goleada dos dragões à equipa transmontana que jogou com menos um desde o final da primeira parte. Uma palavra também para o guardião Murta que, apesar dos tentos sofridos, negou outros tantos.

Vila Real-FC Porto, 0-6

FC Porto: Fabiano; João Pedro, Felipe, Militão e Jorge; Herrera (Corona, 62m), Bazoer e Óliver; Adrián (Sérgio Oliveira, 72m), Soares e André Pereira (Marius, 62m).
Suplentes: Vaná, Sérgio Oliveira, Corona, Marius, Alex Telles, Brahimi e Diogo Leite.
Treinador: Sérgio Conceição.

Veja os melhores momentos: