Vendas do FC Porto neste defeso


Transferências de oito jogadores neste defeso permite à SAD do FC Porto bom encaixe financeiro a um mês do encerramento do mercado…

A um mês do encerramento do mercado de transferências, o FC Porto já atingiu perto de 74 milhões de euros em vendas, um valor muito signficativo para as contas do clube e para o cumprimento do programa imposto pela UEFA no âmbito do fair play financeiro.

Com as vendas dos laterais-direitos, Ricardo Pereira e Diogo Dalot, os portistas arrecadaram 44 milhões de euros. Ricardo foi vendido por 20 milhões, mas com uma variável por objetivos de cinco milhões, sendo que dois milhões adicionais já foram garantidos com a convocatória para o Mundial 2018.

Além dos dois laterais, as vendas de Miguel Layún e Gonçalo Paciência aumentaram o valor total em sete milhões de euros.

O FC Porto fez ainda importantes encaixes financeiros ao prescindir em definitivo de jogadores emprestados, os centrais Martins Indi e Willy Boly, agradaram aos clubes ingleses aos quais estavam cedidos, que acionaram as respetivas cláusulas de compra e os portistas arrecadaram mais 19,7 milhões de euros. Juntando também as vendas do avançado sul-coreano Suk e do guarda-redes mexicano Raúl Gudiño, rendendo 3,2 milhões de euros.

O negocio por André André é diferente, o Vitória de Guimarães não pagou nada pelo atleta, mas cedeu os 30 por cento dos direitos que ainda detinha sobre Moussa Marega.

Vendas do FC Porto neste defeso:

JogadorValorDestino
TOTAL: 73,9 milhões de euros
Diogo Dalot22 milhõesMan. Utd.
Ricardo22 milhõesLeicester
Willy Boly12 milhõesWolves
Martins Indi7,7 milhõesStoke
Layun4 milhõesVillarreal
D. Paciência3 milhõesEintracht
Suk2 milhõesTroyes
Gudiño1,2 milhõesChivas
André André30% direitos MaregaVitória de Guimarães