VCV 2019: Samuel Caldeira o melhor da W52-FC Porto na segunda etapa


O italiano Matteo Trentin (Michelton-Scott) venceu ao sprint a segunda etapa da VCV 2019. Samuel Caldeira (W52-FC Porto) foi o melhor portista…

Samuel Caldeira foi o melhor elemento da W52-FC Porto na segunda etapa da 70.ª Volta à Comunidade Valenciana (VCV), em Espanha, cortando a meta no 26.º lugar. O ciclista italiano e Campeão da Europa Matteo Trentin (Michelton-Scott) venceu ao sprint a tirada, com partida e chegada em Alicante. Numa tirada de 166 quilómetros, onde os ciclistas enfrentaram três passagens de montanha.

Cinco ciclistas portistas cortaram à meta incluídos no pelotão. A Samuel Caldeira seguiram-se Edgar Pinto (32.º), João Rodrigues (81.º), Joaquim Silva (100.º) e Rui Vinhas (106.º). António Carvalho terminou na 117.ª posição, a 24 segundos de Matteo Trentin.

Raúl Alarcón esteve envolvido na fuga do dia, com o desgaste provocado por essa investida a deixar o espanhol a 8 minutos e 28 segundos do vencedor da etapa, no 125.º lugar.

Na classificação geral individual, João Rodrigues (W52-FC Porto) surge na 43.ª posição, a 49 segundos do líder, o sueco Boasson Hagen (Dimension Data).

A terceira etapa da VCV realiza-se esta sexta-feira, entre Quart Poblet e Chera, ao longo de 191 quilómetros.

A W52-FC Porto está a iniciar a nova temporada sendo uma das 25 equipas do escalão Profissional Continental em todo o mundo, a única portuguesa. A última vez que Portugal esteve representado com uma equipa neste escalão foi em 2008.