Varela quer continuar no estrangeiro


Dragões propuseram mais dois anos de contrato a juntar no que resta, mas o extremo quer continuar no estrangeiro, e recusou a proposta para prolongar o vinculo…

Há propostas de Espanha, Itália e do Médio Oriente, depois de Varela ter estado em bom plano no Parma e tem hipótese de voltar a Itália. O jogador está recetivo a todas e precisa primeiro que os respetivos clubes cheguem a acordo com o FC Porto. Há propostas de Espanha, Itália e do Médio Oriente. O Levante estará fora hipótese…

Varela foi ontem associado ao Levante pelo «Super Deportes», um jornal de Valência que até costuma estar bem informado sobre os clubes espanhóis da dita região. Apesar disso, muito dificilmente o extremo jogará naquele clube espanhol, tendo em conta que tem propostas de outros c1ubes de La Liga, de aspirações europeias e melhor colocados no plano internacional. Aliás, a notícia falava de um empréstimo, mas a ideia é sair em definitivo. Varela tem contrato até 2016 e entende que está na hora de terminar a ligação ao FC Porto, que começou em 2009. Foi por isso, aliás, que recusou uma proposta para prolongar o vinculo com os dragões por mais duas temporadas, ou seja, até 2018.

Na época passada, Lopetegui queria contar com Varela, mas o jogador de 30 anos decidiu que, cinco anos depois de ter chegado, estava na hora de mudar…

O FC Porto continua a acreditar no jogador. Com Julen Lopetegui, contudo, dificilmente Varela teria uma oportunidade. O espanhol nunca o disse, mas deu a entender numa entrevista ao Porto Canal, quando explicou que contava com o extremo para a primeira época em Portugal, mas que foi o próprio Varela a manifestar vontade de sair e que, assim, não poderia contar com ele. Mas o futuro até 2018 é largo e não faltariam oportunidades para um regresso. Além disso, um empréstimo no imediato também poderia ser rentável.