Quem esperava por um desaire dos dragões sofreu mais uma desilusão, o FC Porto foi sempre líder esta época, desde a primeira jornada, à décima quarta jornadas vai continuar a ser, após o triunfo no Bonfim por 5-0…
O FC Porto vinha de dois empates consecutivos no campeonato mas que não abalaram a confiança que se vive na equipa treinada por Sérgio Conceição. Indignados mas moralizados com a recente qualificação para os oitavos de final da Liga dos Campeões.
Com um futebol à Porto, os dragões golearam esta noite o Vitória de Setúbal por 5-0, no Estádio do Bonfim, em jogo da 14.ª jornada da Liga. Aboubakar, que fez um hat-trick, e Marega, que bisou, foram as grandes figuras da partida pelos azuis e brancos, que chegaram ao intervalo a vencer por 3-0.
Os dragões rapidamente tomaram conta do jogo circulando perto da baliza do V. Setúbal. Aos 31 minutos o FC Porto marca, Aboubakar, ao primeiro poste, desvia de cabeça para o 0-1 após canto de Alex Telles. Aos 40 minutos Marega faz o 0-2, o maliano marca mas tudo começou em Aboubakar. O camaronês atirou para uma grande defesa de Cristiano. Na recarga, Maxi Pereira remata ao poste e à terceira Marega empurra para golo. Aos 45 minutos penálti para o FC Porto! Tiago Martins marca falta de Vasco Fernandes sobre Aboubakar. O camaronês bisa de penálti e ‘fecha’ a luta pelo resultado antes do intervalo. Atira para a esquerda, Cristiano ainda toca mas a bola bate no fundo das redes.
Muita chuva e vento em Setúbal na segunda metade e o jogo entrou na sua pior fase. No entanto, aos 69 minutos o FC Porto marca, 0-4, por Aboubakar. Hat trick do camaronês. O golo nasce num lançamento lateral executado para os pés de Marega, que deixa Podstawski pelo caminho e aguarda pelo melhor momento para assistir, já na área, o companheiro. Aos 82 minutos, 0-5, por Marega que bisa na partida. Aboubakar descobre Marega, o avançado maliano fica na cara de Cristiano e pica a bola por cima do guarda-redes do V. Setúbal, fazendo o quinto golo dos dragões. Toque de classe do ponta de lança azul e branco.
Com este resultado os dragões regressam à liderança da Liga, em igualdade pontual com o Sporting mas melhor diferença de golos. O FC Porto soma 36 pontos, mais três do que o Benfica.
FC Porto: José Sá; Maxi, Reyes, Marcano e Alex Telles; Ricardo (André André, 65m), Danilo (Soares, 72m), Herrera e Brahimi (Corona, 46m); Marega e Aboubakar.
Suplentes: Casillas; Felipe, André André, Sérgio Oliveira, Hernâni, Corona e Soares.
Treinador: Sérgio Conceição
Tiago Martins foi o árbitro, Rui Oliveira desempenhou o papel de VAR.