V. Guimarães-FC Porto, 0-0, dragão tropeça mas segue líder


Depois de uma derrota na 1.ª volta do campeonato, o FC Porto procurava vencer nesta 20.ª jornada da I Liga, mas assim não aconteceu, um jogo muito disputado acabou empatado a zeros…

O FC Porto perde dois pontos em Guimarães mas mantém a liderança, passa a ter 50 pontos no topo da tabela da Liga, com mais três pontos do segundo classificado.

Sem novidades nos onze, o FC Porto quis comandar desde cedo assumir as despesas do encontro e chegar depressa ao golo. Dragões com muito querer, muitos remates, mas… pouca pontaria num jogo muito disputado. Antes do final, o FC Porto ainda marcou por Pepe, em tempo de compensação, mas o golo foi anulado por fora de jogo.

Um nulo que reanima contas no topo da tabela da Liga e é ao mesno tempo um abre olhos para o FC Porto que é/foi melhor mas que não pode desperdiçar as oportunidades que cria.

De salientar ainda a lesão de Moussa Marega, que no momento em que iniciava um sprint, o avançado agarrou-se à coxa esquerda e de imediato foi ao relvado, ficando lá estendido. O franco-maliano (provável lesão muscular) teve de sair de maca, sendo substituído por Fernando Andrade.

Rui Costa, da Associação de Futebol do Porto, foi o escolhido para apitar o V. Guimarães-FC Porto. Pedro Ribeiro e Tiago Costa foram os assistentes e João Matos o quarto árbitro. No videoárbitro estiveram Rui Oliveira e Valdemar Maia.

Estádio D. Afonso Henriques – V. Guimarães-FC Porto, 0-0

FC Porto: Casillas, Militão, Pepe (Hernâni, 91+1), Felipe, Alex Telles, Corona, Herrera, Óliver, Brahimi (Otávio, 66m), Marega (Fernando Andrade, 75m) e Soares.
Suplentes: Vaná, Hernâni, Manafá, André Pereira, Danilo, Otávio, e Fernando Andrade.
Treinador: Sérgio Conceição.


Veja os melhores momentos