V. Guimarães-FC Porto 1-2, dragões na final da Taça da Liga


Está definida a final da Taça da Liga do próximo sábado, Sp. Braga frente ao FC Porto, nove minutos diabólicos colocam os azuis e brancos na final da competição…

O FC Porto venceu o Vitória de Guimarães por 2-1 esta quarta-feira e garantiu o apuramento para a final da Taça da Liga, na qual vai defrontar, no próximo sábado, o Sp. Braga, no Estádio Municipal de Braga. Vitória SC esteve em vantagem durante… um minuto com uma grande penalidade inventada pela equipa de arbitragem.

Nove minutos diabólicos colocam FC Porto na final da Taça da Liga

Após o nulo ao intervalo, o V. Guimarães adiantou-se no marcador ao minuto 65 de jogo, numa grande penalidade apontada pelo defesa Edmond Tapsoba. Contudo, durou pouco a vantagem para os minhotos, dado que Alex Telles fez o 1-1 aos 66 minutos. Depois, Tiquinho Soares completou a reviravolta, aos 75 minutos.

No último lance do jogo, João Pedro marcou, o V. Guimarães festejou o empate, mas Jorge Sousa, com recurso ao vídeo-árbitro, anulou o possível empate, por falta do avançado sobre Diogo Costa. Será então o FC Porto a fazer companhia ao Sp. Braga na final da Taça da Liga.

Taça da Liga :: V. Guimarães-FC Porto. 1-2

FC Porto: Diogo Costa, Corona, Mbemba, Marcano, Alex Telles, Otávio (Vítor Ferreira, 86m), Sérgio Oliveira, Matheus Uribe (Manafá, 67m), Luis Díaz, Marega (Romário Baró, 76m) e Soares.
Suplentes: Marchesín, Diogo Leite, Manafá, Romário Baró, Vítor Ferreira, Aboubakar e Fábio Silva.
Treinador: Sérgio Conceição.

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol nomeou Jorge Sousa para dirigir o encontro entre Vitória SC e FC Porto. O juiz da AF Porto foi auxiliado por Nuno Manso e Sérgio Jesus, e Gustavo Correia como quarto árbitro. No videoárbitro esteve Hugo Miguel e no AVAR Bruno Jesus.

Sérgio Conceição deixa Danilo de fora deste encontro, o médio dos azuis e brancos não consta da ficha de jogo esta quarta-feira. Diogo Costa, Sérgio Oliveira e Luis Díaz são as maiores novidades no onze portista. O técnico portista continua sem ter perdido no tempo regulamentar para a Taça da Liga desde que chegou ao FC Porto.

+ info: Com este triunfo os dragões carimbaram a presença no encontro do próximo sábado. Confira os jogos da final four da Taça da Liga 2019/2020.

Notícias Populares