Um fc porto inteligente a deixa-los (encarnados) a falar para o boneco


Deixa-los a falar para o boneco é a melhor e mais recomendada opção que o FC Porto tem… desde a equipa até aos adetos, porque os encarnados já começaram a afinar a tática da desestabilização…

E já começaram! Eles estavam muitos caladinhos com o empate de sábado frente ao Paços de Ferreira. Mas no empate dos dragões frente ao V. Setubal, que até lhe foi favorável, eles perceberam que em jogo jogado a equipa azul e branca esta melhor, tanto a nível físico como mental.

Só quem tem as orelhas à frente dos olhos é que não percebe o porquê dos 12m de tempo extra… só na segunda metade o jogo teve mais de 5m parado, paragens quase sempre causadas pela equipa do V. Setubal, e mais 6 substituições… é necessário um desenho?

Quanto ao possível penalti a favor dos dragões, a punir uma falta sobre André Pinto, se não é falta… então nenhum dos penaltis que os comentadores ao servido dos encarnados têm recamado é…

Mas como eu já referi, o melhor é deixa-los a falar para o boneco!

Continuando, uma vitoria do FC Porto no clássico é um passo de gigante rumo ao titulo. Não podendo, os encarnados, fazer face a visível decadência da sua equipa, iram forçar o confronto direto para a desestabilização e se a equipa portista não estiver bem preparada mentalmente vai ser muito difícil acabar o jogo com os 11 jogadores em campo.

Sem um FC Porto inteligente, será um “déjà vu” que só ira beneficiar os encarnados. Mas se apresentarmos um equipa a saber os caminhos que pisa, inteligente nas suas acções, a gerir o ritmo do jogo e não reagir a provocações, poderemos muito bem sair da luz com os três ponto e abrir o caminho para o titulo que todos queremos…

Deixa-los a falar para o boneco, para nós nortenhos é algo que nos custa, mas neste caso, a prudência poderá produzir um resultado virtuoso, sendo um sinal de de inteligência e não de fraqueza.

E se assim for, no final do classico do proximo dia 1, nós iremos poder dizer: “Há festa nos Aliados! Festejamos mais uma vitória! No salão de festas da Luz!””…. e não será mentira!