UEFA Youth League: FC Porto vence Besiktas com goleada


FC Porto abre UEFA Youth League com goleada (5-1) sobre o Besiktas com golos de Jorge Teixeira, Paulo Estrela, Madi Queira, Diogo Dalot e Diogo Queirós…

O FC Porto entrou da melhor maneira possível na UEFA Youth League, ao receber e bater o Besiktas por 5-1. Num jogo onde os dragões até começaram por falhar uma grande penalidade, por intermédio de Rui Pires, logo aos oito minutos de jogo, mas chegaram ao golo pouco depois, por Jorge Teixeira.

Paulo Estrela, ainda na primeira parte dilatou a vantagem azul e branca, antes de Diogo Queirós, ao cabecear a bola para a própria baliza.

No segundo tempo, foi a vez de Madi Queita e Diogo Dalot, na conversão de um penálti, fazerem o gosto ao pé. Diogo Queirós também aproveitou para se redimir da primeira parte, com um golo na baliza certa.

No final da partida, José Semedo, que substituiu o castigado João Brandão no banco portista, sublinhou a excelente performance dos Dragões e a justiça da vitória: “A equipa está de parabéns, pois fez uma grande exibição. Soube manter o controlo do jogo em todos os momentos, inclusive em inferioridade numérica. Tivemos oportunidades para fazer mais golos, mas é uma vitória que não deixa dúvidas. O FC Porto é isto. Respeitamos todos os adversários, mas temos de manter esta postura, pois é aquilo que pretendemos para um jogador do FC Porto“.

Os dragões ascendem, assim, à liderança do grupo G, com os mesmos três pontos do Monaco, que horas antes tinha batido o Leipzig, por 4-1.