Sub-19 do FC Porto não foram feliz na deslocação a Moscovo para defrontar o FC Lokomotiv na 3.ª jornada da UEFA Youth League. O Lokomotiv garantiu o triunfo por 2-1 e assumiu a liderança do grupo, com sete pontos, enquanto os Dragões contabilizam quatro…
Os jovens azuis e brancos entraram melhor na partida, não se mostraram intimidados pela temperatura e pelo poderio físico do adversário, os dragões protagonizaram momentos de bom nível, a mostrar que o futebol se joga com o cérebro e circular a bola com qualidade.
No entanto, e contra a corrente da partida, foi mesmo o Lokomotiv a inaugurar o marcador, Kul (13m) surgiu à boca da baliza e desviou o passe de Iosifov para o fundo das redes. O FC Porto reagiu depressa e esteve perto do empate por duas vezes: Fábio Silva, o goleador da equipa, obrigou Botnar a uma grande defesa e pouco depois Romário Baró cabeceou à barra. O jogo entrou depois numa toada mais física e menos bem jogada, mas Fábio Silva (34m) marca a garante o empate na sequência de um pontapé de canto, beneficiando de um desvio de cabeça de Levi Faustino para concluir ao segundo poste.
Os dragões voltaram meio adormecidos para a etapa complementar e o Lokomotiv aproveitou, Mironov (61m) bateu um livre descaído para o flanco esquerdo, ninguém desviou e Diogo Costa não conseguiu evitar o 2-1, num lance em que o guardião ficou mal na fotografia. Logo a seguir, nova contrariedade para o FC Porto, Fábio Vieira viu o segundo amarelo e foi expulso. Mesmo em inferioridade numérica, o FC Porto partiu em busca de um resultado positivo e justificava melhor sorte. No entanto a pressão final dos Dragões não surtiu o efeito desejado.
Na 4.ª jornada do Grupo D da UEFA Youth League, serão os Dragões a receber o Lokomotiv de Moscovo. O encontro está agendado para 6 de novembro (14h00), no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival. Confira os resultados e classificaçâo dos Sub-19 do FC Porto na UEFA Youth League.
FC Lokomotiv-FC Porto, 2-1
Substituições: João Mário por Vítor Ferreira (73m), Diogo Bessa por Rafa Pereira (86m), Romário Baró por Duarte Moreira (86m)
Não utilizados: Francisco Meixedo (g.r.), Rúben Amaral, Cláudio Silva e Gonçalo Borges
Treinador: Mário Silva.
Veja os melhores momentos: