Tweets do Benfica originam abertura de processo disciplinar pelo Conselho de Disciplina


Conselho de Disciplina abre processo ao Benfica por causa de tweets, organismo da Federação Portuguesa de Futebol anunciou que abriu o caso esta segunda-feira…

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (secção não profissional), esta segunda-feira, abriu um procedimento disciplinar ao Benfica devido aos tweets lançados à comunicação social após os jogos da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal.

Através de um comunicado lançado no site da FPF, o organismo revelou que o caso se encontra em fase de inquéritos, mas não explicou o motivo para a abertura do processo, afirmando que está em segredo até à conclusão da investigação.

Recorde-se que após o encontro entre o FC Porto e o Portimonense, na Taça de Portugal, as águias recorreram à conta de Twitter ‘SL Benfica Press’ para criticar a arbitragem de Artur Soares Dias.

“É oficial o regresso das arbitragens do Apito Dourado às Antas: expulsões perdoadas ao FC Porto, expulsão inventada contra o Portimonense, sete minutos de descontos sem explicação. A total impunidade perante as ameaças e coação compensa”, afirmaram.

Este é o segundo processo de inquérito aberto às águias devido a esta conta de Twitter, fechada ao público e apenas utilizada para comunicar com a imprensa. O primeiro foi em início de novembro.