Triunfo na Suíça mantém FC Porto vivo na Liga Europa


O FC Porto venceu nesta quinta-feira o Young Boys, na Suíça (1-2), e continua a depender de si próprio para seguir em frente na Liga Europa, na última jornada, recebe o Feyenoord…

O FC Porto deslocou-se até à Suíça para defrontar o Young Boys e venceram por 2-1 na quinta jornada da fase de grupos da Liga Europa. Sérgio Conceição surpreendeu com as titularidades de Marchesín e sobretudo de Vincent Aboubakar, que surgiu no onze pela primeira vez na presente temporada.

A formação helvética marcou aos sete minutos por Fassnacht, mas os dragões igualaram aos 75 minutos por Aboubakar. O camaronês bisou aos 79 minutos e consumou a reviravolta do FC Porto. Mas, percebeu-se ao longo do encontro, está ainda longe do ritmo competitivo desejado mas assumiu um papel decisivo.

FC Porto vivo na Liga Europa com bis do camisola 9 dos azuis e brancos

Os dragões operaram a primeira reviravolta da temporada graças a um renascido Vincent Aboubakar, que não marcava há mais de um ano, desde setembro de 2018. O camaronês bisou após o tento inaugural de Fassnacth, os dragões estavam com um pé fora da Liga Europa e com os dois golos de Aboubakar passou para o segundo lugar do grupo G e só depende de si para passar para a próxima fase da competição.

A equipa de Sérgio Conceição passa a somar sete pontos, tal como o Young Boys, a um do líder Rangers. O último classificado, o Feyenoord (cinco pontos), visita o Estádio do Dragão na derradeira jornada deste grupo G da Liga Europa. O FC Porto passa para o 2.º lugar do grupo e depende só de si para se qualificar:

– Se ganhar ao Feyenoord, qualifica-se
– Se empatar, qualifica-se se o Young Boys não ganhar ao Rangers
– Se perder, é eliminado

+ info: Com este resultado, o FC Porto só depende dele próprio para chegar à fase seguinte, o que acontecerá se vencer o Feyenoord no último jogo. A sexta e última jornada para o FC Porto na fase de grupos da Liga Europa reserva uma receção aos holandeses do Feyenoord (12 de dezembro, 20h00), no Estádio do Dragão. Veja os resultados e o calendário dos jogos da UEFA Europa League 2019/20.

Notícias Populares