Sérgio Conceição fez a antevisão ao encontro com o Sporting de Braga da meia-final da Taça de Portugal, o treinador dos azuis e brancos não acredita num Braga fragilizado…
O treinador dos azuis e brancos fez a antevisão da partida frente ao Sporting de Braga. Sérgio Conceição não acredita que o clube minhoto se apresente mais fragilizado depois de duas derrotas seguidas no campeonato. E fala ainda sobre o doping dos azuis e brancos, respondendo dessa forma aos apelos do Benfica sobre o antidoping.
Braga fragilizado: Não acredito nisso! Ando há muitos anos no futebol e as nossas últimas deslocações foi referido na imprensa que nós não ganhávamos fora e que tínhamos um jogo super difícil em Tondela e chegámos lá e ganhámos de forma clara. Nas equipas grandes a concentração e o foco é maior nestas fases e nós estamos alertados para isso. Não estamos à espera de facilidades, muito pelo contrário. Não vou entrar aqui naquela de que “todos os adversários são difíceis”. É verdade! No outro dia ouvi um papagaio qualquer a falar disso e que de certa forma se dá moral aos adversários. É verdade! Eu quando achar que não é fácil vou dizê-lo. Este é um adversário difícil, muito capaz e que nos vai causar dificuldades. Cabe-nos arranjar soluções para ganhar o jogo.
Brahimi: Está melhor do que no último jogo em Tondela e partir do momento em o departamento médico me diz que ele está disponível, eu conto com ele. Optei por o deixar no banco no outro jogo, amanhã vamos ver.
Semana importante?: Se correr tudo bem em termos de saúde, se me levantar todos os dias e vir trabalhar com alegria vai ser uma semana ótima. Não sei o que vai acontecer amanhã, mas estamos focados no Braga e depois falaremos desse jogo com o Benfica.
Mais soluções: O Soares estava castigado e já pode jogar. Temos de ter atenção aos períodos de recuperação. Se houver um ou outro jogador que, dentro daquilo que é a carga de jogos, vai perder mais caso jogue, aí sem dúvida que não vai jogar.
Plano emocional: É fundamental que os jogadores estejam bem emocionalmente, mas não houve uma preparação diferente para este jogo. É uma competição que temos muita vontade de conquistar e com esse foco vamos olhar para a equipa e perceber quais são os jogadores que, no plano físico e emocional, são os melhores. Fazemos sempre isso. Mas aqui todos querem jogar, têm espírito de sacrifício e nesse aspeto estou completamente tranquilo.
Controlo antidoping: Vamos ter cerca de 40 mil adeptos. Esse é o nosso doping. São eles que dão aquela percentagem a mais, para chegarmos primeiro à bola, à primeira, à segunda, ganharmos um metrinho a mais… são eles. É mesmo verdade!
O jogo entre os campeões nacionais e o Sporting de Braga, referente à 1.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal, está agendado para a próxima terça-feira pelas 20h15, no Estádio do Dragão.