Sérgio Conceição encerrou o assunto sobre as dispensas de pré-época. “Os verdadeiros reforços tenho-os comigo” garante treinador do FC Porto…
Sérgio Conceição esclareceu e encerrou o assunto sobre as dispensas de pré-época, referindo que: “Não quero muito entrar em pormenor. Já se tem escrito e falado muito dessas situações. Quero dizer duas ou três coisas importantes”, comecou por dizer o treinador do FC Porto.
“os verdadeiros reforços, jogadores que custam milhões, eu tenho-os comigo. Renovação do Iker Casillas, do Maxi Pereira, vinda do André Pereira. À imagem do ano passado, o regressar de alguns jogadores que estavam emprestados. Chidozie, Bruno Costa subir da equipa B à principal. Diogo Leite, permanência do Marega, do Brahimi, do Herrera, de todos os outros que compõem o plantel.
Vejo uma preocupação grande no que se passa aqui dentro. É normal, numa pré-época, haver jogadores que surpreendem pela positiva e outros pela negativa. Eu estou em sintonia e em comunicação permanente com o nosso presidente.
Não vou dizer ou apagar o que disse no fim do jogo com o Portimonense e as tais dispensas. Acho absolutamente normal regressarem alguns jogadores ao FC Porto, eu analisar se têm espaço ou não neste momento.
Nunca foi minha intenção denegrir ou baixar o valor dos jogadores. Neste momento, não têm espaço no FC Porto. Por isso disse: estes jogadores têm de procurar uma solução e o melhor será sempre jogar.
O Paulinho, por exemplo, esteve seis meses aqui, não jogou muito e não iria ter muito espaço. E o jogador, se calhar, veio bater-me à porta e pedir para sair, porque quer jogar. São situações internas que tomamos em conjunto. Não tenho mais a falar dessas situações. Zero, bola, como diz o Jesus. Agora não está cá ele, tenho de ser eu a mandar essas.”