Médio francês vem do Marselha, numa transferência que pode chegar aos 25 milhões de euros. Primeiro médio Quinto francês de sempre da armada azul e branca…
O FC Porto esta prestes a fazer a contratação mais cara da historia do futebol português, superando a de Hulk e de Danilo, caso venha a ser confirmado aquilo que, em França, o diario «L’Equipe» garantiu ontem com quase total grau de certeza.
Segundo o jornal, o médio Giannelli Imbula já aceitou a proposta que os dragões lhe fizeram depois de chegarem a acordo com o Marselha, preparando-se para assinar pelos portistas, numa contratação orçada em 25 milhões de euros, a transferência esta muito bem encaminhada e devera ser finalizada hoje, ficando a totalidade do passe na mãos do FC Porto.
Giannelli Imbula poderá tornar-se o jogador mais caro do futebol português
Ao inicio da tarde de ontem, Giannelli Imbula deixou o estagio do Marselha em Espanha e viajou para o Porto, a fim de realizar exames médicos e assinar contrato até junho de 2020, tendo já conhecido o Estádio do Dragão e visitado o museu do FC Porto.
Nos últimos dias, o jogador francês, de 22 anos, parecia ter o Inter como destino, mas o FC Porto antecipou-se e, ainda de acordo com o «L’Equipe», terá sido bem sucedido na negociação com o clube marselhês graças a uma parceria com um fundos de investimento (a Doyen Sports, ao que tudo indica), que pagará metade do valor da transferência Se for assim, os dragões irá desembolsar 12,5 milhões pelo médio, um dos destaques da Ligue 1, na época passada.
Primeiro médio Quinto francês de sempre da armada azul e branca
Depois de um defesa-central, de um lateral-esquerdo e de dois avançados, um dos quais passou apenas pela equipa B, Giannelli Imbula está a um pequeno passo de se tornar no quinto jogador francês a representar o FC Porto.
Stéphane Pajlle foi o primeiro, tendo jogado na época de 1990/91, contratado ao Montpellier, acabou “tapado” por Domingos Paciência. Seguiu-se o lateral-esquerdo Aly Cissokho, que 56 jogou meio ano, em 2009, e rendeu 15 milhões de euros. O central Mangala foi o francês seguinte Chegou do Standard Liege em 2011 e mudou-se para o Manchester City em 2014 por 30,5 milhões de euros. Na equipa B, entre 2012 e 2014, jogou o avançado Vion.