Notícias do mercado dizem que o Tottenham tem Ricardo Pereira no topo das opções para suceder a Kyle Walker, caso se confirme a transferência do lateral-direito para o Manchester City…
O jornal ‘Daily Telegraph’ destaca a versatilidade do internacional português e a possibilidade do negócio com o FC Porto ser feito por uma verba a rondar os 20 milhões de libras (22,72 milhões de euros), mas deixa um ‘alerta’ face à atuação de clubes de grande capacidade financeira.
Segundo a mesma fonte, Paris Saint-Germain, Bayern Munique e Borussia Dortmund também se mostram interessados na contratação de Ricardo Pereira, sobretudo o clube parisiense, onde o novo diretor desportivo, o português Antero Henrique, aprecia as qualidade do futebolista que conhece bem dos tempos no FC Porto.
Também o Manchester City é apontado ao lote de clubes que têm vindo a seguir os passos de Ricardo Pereira no Nice, clube onde o futebolista passou as duas temporadas por empréstimo do FC Porto.
Todavia, escreve o diário britânico, os citizens acreditam que vão conseguir contratar Walker, com o negócio a ficar concluído após o particular entre França e Inglaterra, por 40 milhões de libras (45,43 milhões de euros).
Os planos do FC Porto é que estão longe de coincidir com as notícias do mercado, de tal forma que está previsto o regresso do jogador ao Dragão para fazer, pelo menos, a pré-temporada às ordens de Sérgio Conceição. Alem disso os dragões estão interessados em renovar o seu contrato e aumentar a sua cláusula de rescisão, atualmente fixada nos 25 milhões de euros.
A renovação serve para proteger o internacional português do assédio de grandes clubes europeus que estão interessados na sua contração. Ricardo Pereira tem atualmente contrato até 2019 com o FC Porto.