Até 1 de maio, pode descobrir o Porto à noite e a mais de 75 metros de altura, a partir de um dos seus ex-líbris: a Torre dos Clérigos…
A Irmandade dos Clérigos preparou um ambicioso programa (exposições, concertos, visitas em horário noturno…) para receber os milhares de turistas, nacionais e estrangeiros, esperados para os próximos dias.
Uma vez mais os Clérigos assinalam a Semana Santa valorizando o seu pendor religioso, a par da operação turística. Desde o passado dia 7 e no âmbito do programa de celebração Páscoa, as portas também estão abertas entre as 19 e as 23 horas.
Também durante este período, até 30 de abril, realizam-se na Igreja dos Clérigos concertos diários de órgão de tubos, com repertórios que valorizam o Mistério Pascal.
A par destas iniciativas, a Irmandade mostra ao público, até ao domingo de Páscoa, parte do seu espólio alusivo a esta celebração. Os paramentos usados pelo clero nas cerimónias litúrgicas, a Urna da Quinta-feira Santa concebida por Nicolau Nasoni (século XVIII); a Matraca utilizada nas procissões do Ecce Homo e do Enterro do Senhor ou a Bacia Lava-Pés são algumas peças da Exposição Semana Santa, patente no Coro-Alto dos Clérigos. A par desta mostra temporária, os visitantes são convidados a apreciar a exposição permanente da Coleção dos Christus.
Mais informação detalhada em: www.torredosclerigos.pt.