Tondela-FC Porto, 0-3, dragões garantem liderança para o clássico


Com esta vitória frente ao Tondela, os dragões garantem liderança para o clássico, somam 57 pontos e continuam líderes isolados do campeonato…

O FC Porto venceu o Tondela por 3-0 em jogo da 23.ª jornada da Liga. Pepe (11m), Óliver Torres (52m) e Herrera (74’m) fizeram os golos que valeram o triunfo dos dragões no Estádio João Cardoso. FC Porto continua na liderança da I Liga agora com 57 pontos.

Os azuis e brancos apresentaram-se em Tondela, sem Marega, Aboubakar e Danilo (todos lesionados), a dupla atacante foi composta por Fernando Andrade e Adrián López, uma dupla inédita na formação azul e branca.

Logo aos 11 minutos, Pepe fez o primeiro do jogo. Depois de um livre de Óliver Torres, a bola sobrou para o central português que, à meia volta, fez o 1-0. Um prémio para os dragões, que entraram melhor na partida em relação ao Tondela.

O momento do jogo estava reservado para a segunda metade da partida, para o minuto 53, Óliver Torres marcou, provavelmente, um dos melhores golos deste campeonato. De primeira, sem a bola tocar no solo, o médio espanhol encheu o peito do pé e atirou um verdadeiro míssil que bateu no poste da baliza de Cláudio Ramos e entrou. Um verdadeiro golaço que quebrou o ânimo de um Tondela que até tinha entrado bem no segundo tempo.

A partir daqui, o FC Porto controlou o encontro e acabou por dilatar ainda mais a vantagem. Cruzamento do lado direito, Brahimi ficou com a bola, entregou a Herrera e o mexicano no coração da área fez o terceiro e último da noite.

Conselho de Arbitragem nomeou o árbitro Luís Godinho. Carlos Xistra esteve no VAR.

Este triunfo fora os dragões continuam isolados no comando da Liga, com quatro pontos de vantagem sobre o Benfica, que tem menos um jogo e na próxima jornada visita o Dragão. O Sp. Braga, que perdeu em casa esta noite, está no 3.º lugar a oito pontos do líder.

Estádio João Cardoso – Tondela-FC Porto, 0-3

FC Porto: Casillas; Manafá (Maxi, 69m), Felipe, Pepe e Alex Telles; Otávio, Herrera (André Pereira, 75m), Óliver e Corona; Fernando (Brahimi, 70m), Adrián.
Suplentes: Vaná; Maxi, Mbemba, Bruno Costa, Hernâni, Brahimi e André Pereira.
Treinador: Sérgio Conceição.


Veja os melhores momentos