Tomás Esteves: “Fiquei muito orgulhoso, mas não quero ficar por aqui”


O jovem lateral dos dragões, Tomás Esteves, o benjamim dos sub-21 fixou recorde frente a Gibraltar, mas deixou alerta para o jogo com a Bielorrússia…

Tomás Esteves, o benjamim da nova seleção de sub-21, revelou este domingo que o grupo comandado por Rui Jorge está em alerta, consciente que, depois da vitória sobre Gibraltar (4-0), o nível dos adversários da fase de qualificação para o Euro 2021 vai subir, a começar já pela Bielorrússia, o adversário da próxima terça-feira.

«O mister [Rui Jorge] já nos passou a mensagem que, ao nível sub-21, jogos como o de Gibraltar são uma exceção. Os outros serão muito exigentes e nós estamos precavidos para isso (…) Estaria a mentir se não dissesse que esperamos uma Bielorrússia mais forte do que a equipa de Gibraltar, mas sinto-me confiante que vamos conseguir sair daqui com os três pontos», disse o lateral direito do FC Porto em declarações à assessoria da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Tomás Esteves: «Ultrapassei Cristiano Ronaldo, Rúben Neves e João Félix»

O jovem lateral do FC Porto, de 17 anos, tornou-se na passada quinta-feira, depois de entrar para o lugar de Thierry Correia, o mais jovem de sempre representar os sub-21 portugueses neste século, batendo um recorde de Rúben Neves. «Acabei por ultrapassar nomes como o Cristiano Ronaldo, o Rúben Neves e o João Félix. Se me tivessem dito que isto ia acontecer há um ou dois meses, ia dizer que estavam loucos! Fiquei muito orgulhoso, mas não quero ficar por aqui», revelou.

A seleção treinou no domingo no Estádio Torpedo, em Zhodino, no palco do jogo de terça-feira. Esta segunda-feira, a equipa treinará no Complexo BFF, em Minsk, às 18h00 locais (menos duas horas em Lisboa).

+ info: Portugal estreou-se no Grupo 7 com uma goleada a Gibraltar, por 4-0, em Alverca, e, agora, na terça-feira, vai fazer segundo jogo em Zhodino frente à Bielorrússia. Do Grupo 7 fazem parte, além de Portugal, Bielorrússia e Gibraltar, Noruega, Chipre e Holanda.

Notícias Populares