Tomás Esteves, estrelas da formação do FC Porto


Tomás Esteves é outro dos talentos da formação do FC Porto e, de apenas 17 anos, é um dos jovens lateral-direitos mais promissores em Portugal…

O camisola numero 2, promissor lateral-direito, de Arcos de Valdevez, tem alcançado importante marcos na sua carreira, que inclui já diversas internacionalizações pelas seleções jovens. As exibições do jovem dos sub-19 do FC Porto têm impressionado, e com apenas 17 anos (2002-04-03), já está na mira do Manchester City, que com as declarações dadas pelos seus representantes, o clube inglês tem estado partircularmente atento ao jovem internacional dos dragões.

Esteves é internacional sub-17 e esteve na Irlanda esta temporada a representar Portugal no Europeu da categoria. É um dos campeões europeus de sub-19 pelo FC Porto, ainda têm idade de sub-17 mas esteve presente na UEFA Youth League, prova que o FC Porto conquistou nesta época e o jovem defesa foi uma das grandes figuras da equipa.

A sua presença nos sub 19 catapultou o lateral-direito para um nível incrível… velocidade, qualidade em progressão e óptima escolha dos caminhos a percorrer ou a fazer percorrer a bola, fazem dele um dos jovens lateral-direitos mais promissores em Portugal.

Para estimular de forma adequada na sua formação, Tomás Esteves, terá a oportunidade de treinar-se ao lado dos jogadores portistas mais experientes, certeza dada pelo treinador do FC Porto Sérgio Conceição, que já confirmou os quatro jogadores da formação que farão a pré-época 2019/20 com o plantel principal dos azuis e brancos.

Refira-se, também, que Tomás Esteves tem contrato com o FC Porto por mais dois anos, até 2021, e uma cláusula de rescisão de dez milhões de euros.

Notícias Populares