Técnico do FC Porto garante que “os dragões estão totalmente unidos”

Taça da Liga - Sérgio Conceição -Técnico do FC Porto

Técnico do FC Porto mostra-se satisfeito com a vitória (3-1) sobre o Sp. Braga. Sérgio Conceição em declarações na flash interview da SportTV, após a vitória por 3-1 frente ao Sporting de Braga, em jogo da 21.ª jornada da Liga, garantiu que os dragões estão totalmente unidos em tornos dos objetivos…

No final do encontro com o Sp. Braga, que o FC Porto venceu, por 3-1, no Dragão, Sérgio Conceição manifestou toda a satisfação pelo resultado e, sobretudo, pela atitude da equipa azul e branca. O técnico dos dragões salientou ainda que o “balneário respira saúde” e que “nada do que vem de fora vai perturbar” o foco dos jogadores.

Análise: “Entrámos de forma forte, a tentar pressionar o Sp. Braga no início da sua primeira fase de construção. Conseguimos e fizemos uma primeira parte fantástica, naquilo que foi a coesão da equipa, naquilo que foi o perceber onde e em que zona devíamos pressionar, fizemos o golo, tivemos duas ou três oportunidades, mas acabámos por sofrer, algo que também faz parte do jogo. Continuámos a não baixar de intensidade, conseguimos a vantagem e acho que ir para o intervalo com a vantagem mínima foi curto para o que fizemos até esse momento. Na segunda parte tivemos um jogo mais dividido, fizemos o 3-1 e demos alguma iniciativa ao Sp. Braga, um pouco por estratégia.”.

Resposta da equipa: “Esteve muito bem. Na dinâmica ofensiva estivemos fortes, dificilmente o Sp. Braga conseguiu ligar o jogo na primeira parte. Acho que tivemos uma interpretação da estratégia para o jogo na perfeição. Foi um jogo muito bom, podíamos controlar o jogo nos últimos 15 ou 20 minutos, era a minha intenção… Pedi ao Waris um ou outro movimento nos últimos minutos, mas eles ainda estão aquém daquilo que queremos, pois é preciso tempo para esse entrosamento”.

Meio-campo a dois homens: “Tenho 24 titulares. O Sérgio Oliveira já foi titular em jogos teoricamente mais difíceis. Na semana passada, achei que ao lado do Herrera devia ser alguém com as características do Óliver. Achei que hoje o Sérgio encaixaria bem. Tem tido um comportamento fantástico nos treinos, tal como os outros jogadores. Uma palavra para quem ficou de fora. Não me posso esquecer do André André e do Danilo que estão lesionados. Todos estão com um espírito muito bom. Nada que vem de fora nos vai perturbar. Isto não é um recado para fora. O balneário respira saúde no que é o espírito dos jogadores”.


Deixe uma resposta