Técnico do FC Porto “Ainda não estamos no lugar que queremos”


Técnico do FC Porto não escondeu que era importante não deixar fugir o Benfica na tabela classificativa. Nuno Espírito Santo: “Ainda não estamos no lugar que queremos”…

Nuno Espírito Santo garante que o FC Porto tem sempre a “pressão” de vencer todos os jogos que disputa. O técnico mostrou-se satisfeito pelo triunfo em casa do V. Guimarães (2-0), não escondendo a intenção de não deixar fugir o Benfica.

“O FC Porto sempre tem a pressão de vencer os jogos e esta equipa tem vontade de vencer. Estamos à procura de melhorar a nossa prestação fora de casa e os jogadores deram tudo em campo, isso é importante (…) Todos os jogos que aparecem são um desafio, o futebol é isto, estamos na melhoria de prestação fora de casa, a conquistar pontos e continuamos na luta”

Sobre o onze escolhido para o desafio em Guimarães, Nuno Espírito Santo enalteceu as várias opções que tem à disposição e explicou:

“Era o onze que achávamos melhor, temos opções e isso é que é bom salientar. A forma como eles trabalham dá-nos soluções e a amizade que os une é visível (…) Tivemos muitas oportunidades de golo e não me recordo de uma defesa que o Iker tenha feito (sem ser o lance em fora de jogo). Mantivemos o jogo de uma forma controladora e na segunda parte podíamos ter feito o segundo golo antes”

Questionado sobre a importância de encurtar distâncias para o líder Benfica, o técnico azul e branco, sublinha que:

“Cada oportunidade que temos de encurtar distâncias jogando depois é importante, quando jogamos antes tentamos vencer e esperamos, porque ainda não estamos no lugar que queremos