Taça de Portugal: FC Porto-Santa Clara nos oitavos-de-final


O representante dos dragões no sorteio dos oitavos-de-final da Taça de Portugal, Fernando Gomes elogiou o Santa Clara mas frisou que este é um dos grandes objetivos da época….

O FC Porto vai defrontar o Santa Clara nos oitavos de final da Taça de Portugal, no Estádio do Dragão, ditou o sorteio realizado ao início desta tarde, na Cidade do Futebol, em Oeiras. Eliminatória realiza-se entre 17 e 19 de dezembro.

Depois de eliminar Vitória de Setúbal e Coimbrões, com vitórias, respetivamente, por 4-0 e 5-0, a equipa treinada por Sérgio Conceição tem pela frente mais um emblema da I Liga, após ter iniciado o percurso na prova rainha desta época ante um rival do Campeonato de Portugal.

Fernando Gomes, representante do FC Porto no sorteio dos oitavos de final da prova rainha do futebol português, salientou que não espera uma eliminatória fácil: “O Santa Clara é um adversário que conhecemos bem, quer dos jogos no Dragão, quer nos Açores. Temos proporcionado bons espetáculos, mas são sempre jogos muito difíceis“, referiu o antigo avançado do FC Porto sobre um adversário que os dragões irão receber no seu estádio pela terceira vez esta temporada, depois de campeonato e Taça da Liga.

Taça de Portugal é um dos grandes objetivos da época

O ‘bi-bota de ouro’ fez ainda questão de frisar que a final do Jamor e a conquista da Taça estão entre os grandes alvos do FC Porto para esta temporada: “Estaremos precavidos para as dificuldades que vamos encontrar, mas apostados em vencer. A Taça de Portugal, a seguir ao Campeonato, é o nosso grande objetivo e vamos procurar reconquistá-la. Até agora temo-nos saído bem“.

+ info: A presença nos oitavos-de-final da Taça de Portugal ficou garantida, antes de novo desafio europeu na Suíça, frente ao Young Boys (quinta-feira, 17h55). Confira os 16 jogos da oitavos-de-final da Taça de Portugal.

Notícias Populares