O treinador do FC Porto na antivisão estreia na Taça de Portugal abordou vários assuntos e alertou para o passado recente do SC Vila Real na prova e admitiu que não haverá qualquer tipo de facilitismo…
O FC Porto arranca a sua participação na edição 2018/19 da Taça de Portugal, no terreno do Vila Real, em duelo referente à terceira eliminatória. Esta quinta-feira, Sérgio Conceição passou pela sala de imprensa do Olival, onde fez a antevisão do encontro no Complexo Desportivo Monte da Forca. Confira algumas das declarações do treinador dos azuis e brancos:
Limita sempre o que é o trabalho e a preparação para os jogos. Tivemos muitas ausências, há jogadores que só chegaram hoje e outros que ainda nem vi. A equipa que vai entrar amanhã em jogo vão ser jogadores que trabalharam mais connosco durante a semana.
Situação do Herrera e as declarações de Pinto da Costa
Ele é soberano e temos de aceitar o que ele diz. Sinceramente não falei com o jogador sobre isso [a possível renovação de contrato]. Tudo aquilo que são contratos e o que anda à volta do futebol nós deixamos à porta do Olival.
Importância desta competição no calendário do FC Porto
Isto é um jogo de Taça e temos de estar preparados para estes jogos. Uma competição pela qual tenho muito apreço e carinho, um sonho que tenho em chegar à final e ganhar como treinador. Esta competição culmina num dia de festa. Além disso, representamos o FC Porto e entramos em todos os jogos para ganhar, mas sempre com máximo respeito pelo adversário. Só por serem amadores, não quer dizer que vai haver facilitismos.
Surpresas da Taça
Há respeito, receio não temos. Sabemos da qualidade que temos, mas não basta entrar com o símbolo do FC Porto para ganhar o encontro. Eles são 11 homens que querem entrar na história do futebol português. Estamos precavidos para eventuais surpresas.
FC Porto é o único dos três grandes que joga na casa do adversário. Isso altera o sentido da Taça?
Isso não é uma decisão dos clubes, isso passa pela Federação. A situação dos campos e a questão das transmissões televisivas é que estabelecem e determinam a questão dos relvados em que é definido jogar.
Está preocupado com as situações de Brahimi e Herrera por estarem em final de contrato?
A mim preocupa-me a situação da equipa e em melhorar o rendimento da equipa. Há muitas situações que nós valorizamos e os nossos micro ciclos. Nós não avaliamos jogador a jogador e momentos menos bons de determinados jogadores”.
Problemas no relvado do Vila Real
Foi-me dito que técnicos nossos iam ajudar no tratamento do relvado e que o espetáculo não sofresse com eventuais problemas das relvas. Mas nós temos de ganhar, mesmo num relvado menos bom.
Último jogo oficial foi a derrota da Luz. Erros detectados nesse jogo e correções que fez:
Vamos ter oportunidade de falar dessa questão depois do jogo frente ao Lokomotiv e antes do duelo frente ao Feirense responderei a essa questão.
O FC Porto tem encontro marcado com o SC Vila Real esta sexta-feira, a partir das 20h15, no Completo Desportivo Monte da Forca, em jogo da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal 2018/19.