Benfica-FC Porto, duelo que vale o passaporte para a final da Taça da liga


Na 12ª edição da Taça da liga, o FC Porto ambiciona erguer o troféu pela primeira vez, ainda que já tenha estado perto de o fazer em diferentes ocasiões, tendo já atingido seis meias-finais…

Os Dragões, que levam uma vantagem de cinco pontos face ao mais direto perseguidor no campeonato, precisamente o Benfica, garantiram a presença na Final Four em virtude do primeiro lugar conquistado no Grupo C, de que também faziam parte o Desportivo de Chaves, o Varzim e o Belenenses. No percurso até Braga, a equipa orientada por Sérgio Conceição apontou sete golos e sofreu quatro.

Depois de o Benfica ter imposto a última derrota ao FC Porto (1-0), em 07 de outubro de 2018, na sétima jornada da I Liga. A formação comandada por Sérgio Conceição não voltou a perder e somou 20 vitórias e um empate.

Histórico de confrontos: dos 239 encontros oficiais já disputados, o FC Porto venceu 92 e o Benfica 87, tendo havido 60 empates. Nos três duelos já travados entre os clubes na Taça da Liga, registaram-se duas vitórias do Benfica e um empate.

Os dragões venderam 14 mil ingressos para o jogo

Os azuis e brancos esgotaram na os ingressos que ainda estavam disponíveis e esperam-se assim 14 mil dragões na bancada nascente do Estádio Municipal de Braga – lado oposto aos dos bancos de suplentes. Os bilhetes começaram por ser vendidos em exclusivo aos sócios antes de a venda ser alargada ao público geral.

Carlos Xistra será o arbitro da partida

O juiz da Associação de Futebol de Castelo Branco terá como assistentes Nuno Pereira e Rui Teixeira, ao passo que Rui Costa será o quarto árbitro. Já Fábio Veríssimo, da Associação de Futebol de Leiria, é o homem escolhido para ficar a cargo do vídeo-árbitro, com a assistência de André Campos.

O Benfica-FC Porto será o terceiro clássico para os dragões esta época, tem pontapé de saída agendado para as 19h45 desta terça-feira, e realiza-se no Estádio Municipal de Braga, ‘casa’ desta edição da Taça da Liga. O vencedor deste encontro, recorde-se, irá defrontar, no próximo sábado, o vencedor da outra meia-final, que irá colocar, frente a frente, Sporting e Sporting de Braga.