O treinador dos dragões optou por não fazer poupanças para o decisivo jogo da Taça da Liga, conheça os convocados por Sérgio Conceição para o Belenenses-FC Porto…
O FC Porto joga no Estádio do Jamor frente ao Belenenses no último compromisso de 2018 (domingo, 17h00). Em declarações ao Porto Canal, Sérgio Conceição lembra que o Belenenses jogará sem pressão, já que não tem hipóteses de apuramento, mas salienta que isso pode ter um efeito positivo na equipa lisboeta. O treinador quer um FC Porto concentrado na sua missão para conquistar a 16.ª vitória consecutiva.
O FC Porto parte para a derradeira jornada na liderança do grupo C com quatro pontos, os mesmos do Chaves. O Varzim, com três pontos, ainda sonha com o apuramento, mas os dragões têm o futuro nas mãos e uma vitória no Jamor, com o mesmo número de golos marcados e sofridos do que o Chaves a garantir o apuramento para a final four.
Convocados do FC Porto para o jogo da Taça da Liga:
Declarações Sérgio Conceição ao Porto Canal:
Focados no jogo do Jamor: É um jogo onde temos de ganhar, estarmos atentos também à forma como se vai desenrolar o jogo em Chaves, mas principalmente focados naquilo que é o nosso jogo. Para nós é importante garantir a presença na Final Four, como no ano passado. O Belenenses, não jogando para a qualificação, poderá jogar de forma mais tranquila e isso até pode ser até uma vantagem em relação aos outros dois jogos que fizemos contra eles.
Duas vitórias nos duelos anteriores: Cada jogo tem a sua história. Há jogadores que sem a pressão do resultado se soltam mais. Acredito que o Silas pode fazer uma ou outra modificação mas tem um plantel de qualidade. Estamos a falar de um plantel com jovens com capacidade para dar uma resposta muito positiva. Estamos atentos e vamos perceber qual é a equipa que vamos defrontar, mas temos de nos preocupar principalmente com o que podemos e devemos fazer, metendo o onze mais forte para este jogo.
Terminar 2018 da melhor forma: É um jogo importantíssimo. É um jogo que, ganhando, conseguimos o acesso a uma meia-final de um objetivo que nós temos, a Taça da Liga. Garantindo o triunfo, iria coincidir também com a 16.ª vitória consecutiva e viria acabar da melhor forma um ano que foi muito bom. Passar para o novo ano com uma vitória é muito melhor do que passar com outro resultado.