Taça da Liga: FC Porto vence em Chaves e está na final four


Vitória do FC Porto por 4-2 em Chaves, 1.º lugar no Grupo D e apuramento para a final four da Taça da Liga onde defrontará o Vitória de Guimarães na meia-final…

O FC Porto deslocou-se a Trás-os-Montes na última partida de 2019 e não sentiu dificuldades para vencer o Chaves por 4-2, na terceira e última jornada do Grupo D da Taça da Liga, assegurando desta forma a qualificação para a Final Four da competição, na qual vai defrontar o Vitória de Guimarães (21 de janeiro, 19h45), a grande final será jogada a 26 de janeiro.

Com sete alterações face ao onze da passada quinta-feira, os azuis e brancos rapidamente tomaram conta do jogo e cedo expressaram no placar o domínio patenteado, e ao intervalo a equipa de Sérgio Conceição vencia por 3-0 (Soares 8′ e 16′, Marega 26′). Na segunda parte, manteve-se a toada e a equipa de Sérgio Conceição podia ter alargado distâncias em diversas ocasiões, por Marega (58m), Otávio (73m) e Nakajima (74m). Contudo, os flavienses reagiram e reduzem a diferença no marcador por intermédio de Platiny (79′), mas Díaz no minuto seguinte voltou a aumentar a vantagem. André Luís aos 84′ estabeleceu o resultado final.

Taça da Liga: Resumo GD Chaves 2-4 FC Porto

O árbitro Carlos Xistra foi o escolhido para apitar a partida, deste domingo, entre o Chaves e o FC Porto para a Taça da Liga. O árbitro da Associação de Futebol de Castelo Branco teve como assistentes Jorge Cruz (AF Castelo Branco) e Marco Vieira (AF Guarda), Luís Máximo (AF Castelo Branco) foi o quarto árbitro.

O FC Porto reentra em campo no dia cinco de janeiro, em Alvalade, clássico da 15.ª ronda da Liga Nos frente ao Sporting arranca às 17h30.

+ info: Dragões venceram em Chaves, na última jornada, por 2-4 e terminaram o grupo com nove pontos. Confira os resultados e classificação na fase de grupos da Taça da Liga 2019/2020.

Notícias Populares