Os sub-17 do FC Porto recebeu e bateu o Anadia por 7-0 e termina a primeira fase do campeonato só com vitórias, destaque para o endiabrado Fábio Silva com quatro golos…
A equipa de Sub-17 do FC Porto alcançou o pleno na Série B da primeira fase do Campeonato Nacional de Juniores B, depois de ter recebido e goleado o Anadia por 7-0, na 11.ª e última jornada. O avançado Fábio Silva foi a figura do jogo ao marcar quatro golos, passando agora a somar dez na presente temporada.
A partida a que se assistiu este sábado, no Estádio Luís Filipe Menezes, teve um único sentido, a baliza dos aveirenses e uma primeira avassaladora por parte dos comandados de Mário Silva. Em 35 minutos festejaram-se seis golos no Olival, três dos quais apontados por Fábio Silva (11m, 20m e 26m), tendo os outros tido a assinatura de Cláudio Major (33m), de Tiago Ribeiro (37m) e de Rafa (37m).
No segundo tempo, a estratégia do adversário colocou mais dificuldades aos jovens Dragões que, ainda assim, criaram várias oportunidades de golo, tendo, porém, aproveitado apenas uma da melhor forma, por intermédio do endiabrado Fábio Silva (43m). Foi o 53.º golo marcado nestas 11 jornadas da primeira fase por parte dos portistas, que sofreram apenas um golo, fechando a Série B na primeira posição da tabela, com mais oito pontos do que o segundo classificado, o Boavista.
Onze escalado por Mário Silva: Cláudio Meixedo; Tomás Esteves, Tiago Matos, Luís Ferreira, Ruca, Mané, Cláudio Major (Moisés Conceição, 56m), Rafa (Edgar, 66m), Fábio Silva, Tiago Ribeiro e Gonçalo Borges (João Sousa, 62m).