A equipa de Sub-17 dos dragões mantêm percurso imaculado no Nacional de Juniores B após vitória gorda sobre a Académica, com o avançado Cláudio Major em destaque…
A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e goleou a Académica por 5-0, em jogo disputado no Estádio Luis Filipe Menezes, no Olival. O avançado Cláudio Major foi a figura da partida ao assinar um hat-trick. Tiago Ribeiro e João Sousa marcaram os outros golos dos azuis e brancos que prosseguem o registo perfeito na primeira fase da Série B do Campeonato Nacional de Juniores B, com sete vitórias em sete jornadas, 29 golos marcados e nenhum sofrido.
Os jovens dragões mostraram cedo ter a lição muito bem estudada, adiantando-se no marcador quando estavam decorridos apenas dois minutos. Cláudio Major foi o autor do golo, que voltaria a repetir a dose por mais duas vezes, uma ainda antes do intervalo, aos 34m, e a outra logo no início da segunda parte, aos 43m, são cinco os remates certeiros que o avançado já conta no campeonato.
Com 3-0 no marcador, Mário Silva começou a mexer na equipa, substituindo Gonçalo Borges por João Sousa e depois Rodrigo Valente por Tiago Ribeiro. Apostas acertadas por parte do treinador portista, porque seriam eles os autores do quarto e quinto golos dos azuis e brancos já na reta final do jogo, aos 76m e 81m, respetivamente.
Os sub-17 dos dragões alinharam com o seguinte onze: Cláudio Meixedo; Raí, Tiago Matos, Levi, Ruca, Mané, Cláudio Major, Rafa, Rodrigo Valente (Tiago Ribeiro, 71m), Fábio Silva (Duarte Moreira, 76m) e Gonçalo Borges (João Sousa, 67m).
No calendário segue-se a deslocação ao terreno do Taboeira, em Aveiro, agendada para as 11h00 do próximo domingo.